Prefeito inaugura obras na Cidade de Deus

Comunidade pacificada recebeu rede de esgoto, drenagem e pavimentação
 
O prefeito Eduardo Paes e o secretário municipal de Obras, Alexandre Pinto, inauguraram nesta sexta-feira, dia 2, as obras de urbanização no Parque São Dimas, na Cidade de Deus, em Jacarepaguá. As intervenções fazem parte do Programa Bairro Maravilha, com investimento de R$ 2,3 milhões em serviços de pavimentação, construção de rampas e implantação de rede de drenagem, além do plantio de árvores.
Durante a cerimônia, acompanhado do subprefeito da Barra e Jacarepaguá, Tiago Mohamed, o prefeito Eduardo Paes destacou a importância do processo de pacificação para a entrada de serviços públicos na região:
– O Rio vive um momento especial, com áreas da cidade sendo pacificadas, devolvendo paz aos moradores. E isso permite que a prefeitura entre nessas comunidades para trazer os serviços básicos, como calçada, iluminação, coleta de lixo, pavimentação. É com muita alegria que entregamos essas obras aqui hoje. O objetivo de tudo isso é devolver a dignidade aos cidadãos – afirmou.
Os serviços no Parque São Dimas, área pacificada pelo Governo do Estado do Rio de Janeiro, foram concluídos em seis meses. Foram executados 4.600 metros quadrados de asfalto, 5.400 metros quadrados de passeio, oito rampas de acessibilidade e uma extensão de 678 metros de rede de drenagem. O programa incluiu o plantio de 12 árvores.
A dona de casa Maria de Fátima Pereira agradeceu a iniciativa da prefeitura: "Agradeço por essas melhorias aqui no Parque São Dimas. Esperávamos por isso há muito tempo e, agora, temos novas calçadas, asfalto liso e iluminação e tenho certeza que outras melhorias ainda estão por vir ", disse a moradora, que vive na região há mais de 20 anos. 
Após a inauguração, o prefeito percorreu algumas ruas da comunidade, onde conversou com moradores e vistoriou algumas intervenções da prefeitura. Paes destacou ainda outras melhorias para aquela área de Jacarepaguá e Barra da Tijuca: "Aqui nessa região a população será beneficiada ainda com o BRT Transcarioca (corredor exclusivo para ônibus articulados que ligará a Barra da Tijuca ao Aeroporto Internacional) e com o Programa de Recuperação Ambiental da Baixada de Jacarepaguá, que está canalizando e dragando os rios da região e acabando com os pontos de alagamentos", ressaltou.
Outras 182 ruas da Cidade de Deus também receberão o Programa Bairro Maravilha, um prêmio pela comunidade ter sido a área da cidade que mais diminuiu o lixo nas ruas em 2010. A Cidade de Deus está recebendo investimento total de R$ 39,4 milhões – o valor mais alto destinado ao Programa Bairro Maravilha Oeste para obras de urbanização.

Fonte: Subprefeitura da Barra

0 comentários

This site uses Akismet to reduce spam. Learn how your comment data is processed.