Início Plantão Barra Prefeitura abre inscrições para terceira edição do Estúdio Carioca

Prefeitura abre inscrições para terceira edição do Estúdio Carioca

A Prefeitura do Rio abriu dia 23 de junho as inscrições para a terceira edição do Estúdio Carioca, projeto da Secretaria Municipal de Cultura (SMC) que dá oportunidade para que músicos e bandas cariocas possam fazer um registro do seu trabalho dentro de um estúdio profissional no Centro da Música Carioca Artur da Távola. A iniciativa vai contemplar 40 propostas artísticas que serão selecionadas por meio de sorteio público aberto a todos os inscritos no dia 25 de julho, às 16h30, no centro cultural da Tijuca.

 

 

 

Um dos pré-requisitos para a inscrição é que a música proposta seja autoral e não tenha nenhum registro profissional, isto é, inédita. Assim, o Estúdio Carioca pretende fomentar o trabalho de artistas solos, grupos, bandas e/ou coletivos de música cariocas em início de carreira.

 

 

 

Os artistas sorteados terão quatro horas disponíveis para gravação no estúdio. O Centro da Música Carioca Artur da Távola reservará uma sala uma hora antes do horário agendado para que o grupo possa ensaiar, afinar e guardar seu material durante a gravação, se necessário. Após a gravação, o estúdio fará a mixagem e entregará o áudio finalizado em duas cópias em CD para os artistas.

 

 

 

As gravações acontecerão semanalmente às terças, das 10h às 14h e das 15h às 19h, entre os dias 2 de agosto e 6 de dezembro. Cada artista selecionado, portanto, terá um período de quatro horas para realizar a gravação de uma música no projeto Estúdio Carioca. A cada semana, dois grupos/artistas serão beneficiados.