Início Plantão Rio Prefeitura abre participação

Prefeitura abre participação

Pessoas físicas ou jurídicas podem participar do Programa "Apoie uma Escola ou Creche" da rede pública da Prefeitura. Criado por decreto do prefeito Eduardo Paes, divulgado nesta terça-feira, dia 7, no Diário Oficial do Município, a publicação inclui o modelo do termo de apoio a ser firmado entre a Secretaria Municipal de Educação e o apoiador, com a interveniência do CEC-Conselho Escola Comunidade.
O apoio oferecido vai abranger o custeio e/ou execução direta das obras, doação de bens e/ou equipamentos, custeio de serviços essenciais, promoções de atividades culturais e de lazer e assistência aos corpos docentes e discentes nas áreas socieconômica e de saúde.
O programa deve incluir ainda oferecimento de programas de capacitação de docentes e de reforço escolar, entre outras medidas que beneficiem a escola ou creche e seus alunos e professores. Entre as propostas formais recebidas, com documentação e plano de trabalho, a Secretaria Municipal de Educação escolherá a melhor de valor econômico global e a que contiver o maior número de benefícios oferecidos.
Também terá peso na escolha a proposta que já tenha resultado em Termo de Apoio, com benefícios a mesma escolha ou creche incluída no programa de apoio.
Fonte: Prefeitura do Rio