Início Plantão Barra Prefeitura abre vagas para jovens em busca de qualificação

Prefeitura abre vagas para jovens em busca de qualificação

A Secretaria Municipal de Desenvolvimento, Emprego e Inovação (SMDEI) abriu as inscrições para 55 vagas destinadas a jovens de 14 a 20 anos no Projeto Jovem Alerta, desenvolvido em parceria com o CIEE. Trata-se de curso de capacitação para iniciação ao mundo do trabalho. As aulas acontecerão na Nave do Conhecimento do Engenhão, às quartas-feiras, das 9h às 12h e à tarde, entre 13h e 16h, até 21 de novembro. Ainda há vagas e as inscrições podem ser feitas no local. 

E para aqueles que querem aprender como criar seu próprio game e entrar para um dos mercados de trabalho que mais cresce no Brasil e no mundo, a hora é agora. A SMDEI também disponibiliza inscrições para o curso de Introdução ao Desenvolvimento de Games – Fase I (Conceito de Jogos), que acontece a partir de 2 de outubro, das 14h às 17h, na Nave do Conhecimento do Engenhão. 

 

O curso, que acontece desde 2017 e já formou mais de 320 alunos no último módulo, é dividido em quatro fases onde os alunos adquirem conhecimentos básicos sobre as linguagens, ferramentas e requisitos necessários para o desenvolvimento de jogos analógicos e digitais. Na primeira, eles irão aprender os conceitos dos jogos e dos elementos que os compõem.

 

Ao longo de quatro encontros de três horas cada, os alunos serão apresentados a aspectos gerais da criação de jogos – como arte, música, narrativa, programação e montagem de projeto – de forma lúdica e participativa. Exercícios criativos individuais e coletivos levam os alunos a despertar para a criação de seus próprios projetos de game. Como parte do aprendizado técnico serão desenvolvidas atividades específicas em softwares como Construct2, Audacity e editores de texto e imagem.

 

As inscrições para as 30 vagas devem ser feitas no site das Naves do Conhecimento, onde também é possível obter mais informações sobre outros cursos. 

 

A Nave do Conhecimento do Engenhão fica na Rua Arquias Cordeiro, 1.516, Engenho de Dentro.