Prefeitura amplia inspeções em imóveis fechados

Combate a Dengue
 
Imóveis domiciliares ou não, que estejam fechados, abandonados ou cujo acesso não seja franqueado aos agentes de saúde terão inspeções da Prefeitura, por intermédio da Secretaria Municipal de Saúde e Defesa Civil, para prevenção e controle de epidemias de dengue.
 
A resolução está no Diário Oficial do Município de segunda-feira, 13, determinando que proprietários, locatários, possuidores e responsáveis a qualquer título de imóveis nesse estado ficam sujeitos a medidas sanitárias e epidemiológicas programadas pela Secretaria, para contenção da doença e controle de seu vetor.
 
Entre as providências anunciadas, além de inspeções para identificar potenciais criadouros de mosquitos, estão: levantamento em imóveis e terrenos que precisem do uso de larvicidas e/ou remoção mecânica de difícil acesso e avaliação da situação do ambiente, com eliminação dos focos e orientação à população quanto aos cuidados para evitar formação de criadouros do Aedes Aegipty.
 
Com antecedência de pelo menos 15 dias, a Secretaria Municipal de Saúde divulgará no Diário Oficial do Município e em jornal de grande circulação no Rio a realização de sua ação, locais, data ou períodos de sua programaçao.

Fonte: Prefeitura do Rio

0 comentários

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.