Início Plantão Rio Prefeitura amplia inspeções em imóveis fechados

Prefeitura amplia inspeções em imóveis fechados

Imóveis domiciliares ou não, que estejam fechados, abandonados ou cujo acesso não seja franqueado aos agentes de saúde terão inspeções da Prefeitura, por intermédio da Secretaria Municipal de Saúde e Defesa Civil, para prevenção e controle de epidemias de dengue.
 
A resolução está no Diário Oficial do Município de segunda-feira, 13, determinando que proprietários, locatários, possuidores e responsáveis a qualquer título de imóveis nesse estado ficam sujeitos a medidas sanitárias e epidemiológicas programadas pela Secretaria, para contenção da doença e controle de seu vetor.
 
Entre as providências anunciadas, além de inspeções para identificar potenciais criadouros de mosquitos, estão: levantamento em imóveis e terrenos que precisem do uso de larvicidas e/ou remoção mecânica de difícil acesso e avaliação da situação do ambiente, com eliminação dos focos e orientação à população quanto aos cuidados para evitar formação de criadouros do Aedes Aegipty.
 
Com antecedência de pelo menos 15 dias, a Secretaria Municipal de Saúde divulgará no Diário Oficial do Município e em jornal de grande circulação no Rio a realização de sua ação, locais, data ou períodos de sua programaçao.

Fonte: Prefeitura do Rio