Prefeitura apresenta esquema de transportes e trânsito para o Cais do Porto durante o Carnaval

Navios vão trazer 100 mil turistas até a quarta-feira de cinzas para a cidade
 

A Prefeitura do Rio, por meio da Secretaria de Transportes com a CET Rio e a Guarda Municipal, implanta esquema especial de transporte e trânsito para a Região do Porto durante o Carnaval. A partir de sábado, dia 9 de fevereiro, a Avenida Rodrigues Alves será fechada no sentido do Viaduto do Gasômetro para a passagem dos carros alegóricos e a segunda pista da Rodrigues Alves, na altura do Píer Mauá, junto à calçada, em frente à sede da Polícia Federal, serão implantadas áreas de embarque e desembaque de táxis convencionais. O local estará sinalizado para ordenar a chegada de 20 navios, recorde para o período, que trarão 100 mil passageiros ao Rio de Janeiro até a quarta-feira de cinzas.

 

 

No esquema montado pela prefeitura, ônibus de linhas regulares farão parada para atender os passageiros em frente ao prédio da Polícia Federal. Já os ônibus de turismo e táxis especiais estarão posicionados na parte interna do Cais do Porto.

 

 

Durante todos os dias do carnaval, as equipes de fiscalização da SMTR estarão na Zona Portuária para a realização da Operação Táxi Legal. O objetivo é coibir cobranças irregulares e garantir maior ordenamento e segurança aos usuários.      

 

 

Para a operação, realizada numa escalada de 24 horas, todos os dias, serão utilizadas seis viaturas, seis motocicletas, três painéis de mensagens variáveis e três reboques. A operação contará com agentes de trânsito, guardas municipais e fiscais da SMTR.

 

Mudanças também nos pontos turísticos

A operação especial de carnaval também será levada ao Pão de Açúcar e ao Corcovado, das 8h às 18h. No Pão de Açúcar, o ponto de táxi foi retirado do local e o embarque e desembarque de vans e ônibus de turismo feito  em locais determinados, com apoio de guardas municipais e operadores da CET-Rio. No Corcovado, as subidas de carros particulares até as Paineiras foram limitadas a 150 veículos por vez, que poderão passar do bloqueio montado na altura do acesso ao Mirante Dona Marta e estacionar nas vagas disponíveis. Táxis estão autorizados a acessar o local para realizar o desembarque e retornam. Os veículos de turismo contam com estacionamento exclusivo junto ao Hotel das Paineiras.  A nova operação também trouxe mudanças para o entorno da estação de trem. Os ônibus de turismo passaram a utilizar o terminal de ônibus urbanos na Rua Cosme Velho e os táxis agora têm área de embarque e desembarque fixada no antigo local de parada de ônibus de turismo, em frente à estação de trem.

 

 

Secretaria Municipal de Transportes

0 comentários

This site uses Akismet to reduce spam. Learn how your comment data is processed.