Início Plantão Rio Prefeitura cria Conselho do Pq Natural da Prainha

Prefeitura cria Conselho do Pq Natural da Prainha

Seis servidores municipais e dois estaduais e oito representantes da sociedade civil formam o Conselho do Parque Natural Municipal da Prainha, criado pela Secretaria Municipal de Meio Ambiente, conforme resolução que o Diário Oficial do Município publica nesta sexta-feira, dia 11.
 
Além da Secretaria Municipal de Meio Ambiente, o Poder Público tem como representantes os servidores indicados pela XXIV Região Administrativa – Barra da Tijuca e Jacarepaguá, Instituto de Geotécnica do Município do Rio de Janeiro (Geo-Rio), Companhia Municipal de Limpeza Urbana (Comlurb), Guarda Municipal / Grupamento de Defesa Ambiental; e representantes do Corpo de Bombeiros Militar-RJ/1º Grupamento de Socorro Florestal e Meio Ambiente e do Instituto Estadual de Meio Ambiente (Inea).
 
Representam a sociedade civil conselheiros do Instituto Iguaçu de Pesquisa e Preservação, Associação dos Surfistas e Amigos da Prainha, Sociedade de Ensino Superior Estácio de Sá (Unesa), Instituto Natureza, Instituto Atlantis de Preservação Ambiental, Associação de Moradores do Recreio dos Bandeirantes, Banani Turismo e Ecologia Ltda. E Instituto Aqualung.
 
Com mandato de dois anos, o Conselho será presidido pelo representante da Secretaria Municipal de Meio Ambiente, responsável pela administração do parque.

Fonte: Prefeitura do Rio