Prefeitura dá posse ao Conselho Antidrogas do Rio

COMAD
 

A Prefeitura dá posse ao Conselho Municipal Antidrogas do Rio de Janeiro (COMAD/RJ), no Palácio da Cidade. Estarão presentes o vice-prefeito Carlos Alberto Muniz; o Secretário Nacional de Políticas Antidrogas, General Uchoa; o ex-ministro e presidente do Fórum Nacional, João Paulo dos Reis Veloso; além de representantes da Policia Militar, das UPPs, Ministério Público Estadual e Federal, do Tribunal de Justiça e da OAB. Durante a solenidade, a secretária adjunta da SENAD e coordenadora do Plano Nacional de Enfrentamento ao Crack e outras Drogas, Paulina Duarte, anunciará detalhes da liberação para os municípios de R$ 140 milhões do governo federal para a ampliação da rede de tratamento dos dependentes de crack.

O COMAD, que será presidido pela Coordenadora Especial de Prevenção à Dependência Química da Prefeitura do Rio, Silvia Pontes, é um órgão consultivo e de assessoramento na formulação de estratégias e na execução da política de prevenção à dependência química. O órgão tem por finalidade auxiliar a Administração Pública na análise, formulação e aplicação da política de prevenção ao uso de drogas, ao tratamento e à recuperação dos dependentes químicos e de apoio aos seus familiares.

Após a cerimônia de posse, haverá a entrega de certificados aos alunos do Curso de formação de Multiplicadores em Prevenção à Dependência Química.

 

 

Fonte: Assessoria Prefeito Eduardo Paes

0 comentários

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.