Início Plantão Barra Prefeitura do Rio anuncia construção de parque na Cidade de Deus

Prefeitura do Rio anuncia construção de parque na Cidade de Deus

 

O prefeito do Rio de Janeiro, Marcelo Crivella, disse na terça-feira (6), em visita à Cidade de Deus, que pretende fazer um parque na comunidade da Zona Oeste, nos moldes do que existe em Madureira. De acordo com o projeto, será construído um centro esportivo cultural em um espaço de 17.792  mil metros quadrados.
 
 
“Uma grande notícia que a gente quer dar ao pessoal da Cidade de Deus é que nós estamos planejando e vamos anunciar em poucos dias (a construção de) um parque lindo, que vai ser de extrema importância para o lazer, para as pessoas fazerem suas comemorações e celebrações, um parque modelo, tipo o Parque de Madureira”, anunciou o prefeito.
 
 
Os moradores terão à disposição infraestrutura para esportes, com quadra  poliesportiva, rampa de skate, piscina e ciclovia. Haverá ainda oficinas de conhecimento, cursos profissionalizantes, polo cultural com biblioteca, videoteca, teatro, cinema, sala para exposições, núcleos de tecnologia e informática, entre outros atrativos.
 
 
Crivella também determinou que sejam feitas outras melhorias na Cidade de Deus. Uma das medidas é a reforma da quadra de esportes da Escola Municipal Alberto Rangel, que fica na comunidade, para que os alunos tenham aula de educação física.
 
 
“A Prefeitura tem agora R$ 200 milhões, que foram economizados, para a gente poder gastar em reformas de escolas, e essa aqui é uma delas. Nós precisamos, fundamentalmente, cuidar da quadra, que precisa ser completamente remodelada. Temos problemas também com as árvores, cujas raízes estão atingindo a cisterna”, afirmou Crivella, que aproveitou para adiantar a novidade.
 
Em conversa com a diretora da escola, Nurimar Oliveira, o prefeito ouviu relatos sobre os principais problemas da quadra de esporte. Crivella disse que serão feitas várias ações: troca do telhado, pintura, melhoria nas salas de aula e no piso de entrada, manutenção dos aparelhos de ar condicionado e das instalações hidráulicas e elétricas. Serão tomadas providências também para reduzir a incidência de pombos, que sujam a quadra e expõem os alunos a riscos de contrair doenças.
 
 
“Vamos fazer o que tiver que ser feito para que essa escola vire modelo e que possa trazer não só educação,  mas alegria para as crianças virem para cá”, declarou.
 
 
As ações da Prefeitura não se limitarão à melhoria da escola, garantiu Crivella. As necessidades da Cidade de Deus são muitas.
 
“A Cidade de Deus precisa da limpeza de todos os seus canais, de seus bueiros, de uma linha de distribuição de energia elétrica”, afirmou o prefeito, acompanhado de representantes de diversos órgãos municipais.
 
Crivella destacou ainda que as pessoas precisam de áreas de lazer, e voltou a citar a criação de um parque na comunidade.
 
“A Cidade de Deus precisa muito de lazer. Nós não temos aqui uma vila olímpica, um local onde as crianças possam brincar nos fins de semana, as pessoas se reunirem para poder celebrar uma data importante ou um aniversário. Depois vou mostrar o projeto, o desenho (do parque), e tenho certeza que o povo vai aplaudir”, concluiu.