Prefeitura do Rio inaugura ampliação de via na Barra da Tijuca

A Avenida passa a ligar as avenidas Ayrton Senna e Rachel de Queiroz
 
 

Na quarta-feira, dia 19 de setembro, Marcelo Crivella inaugurou a ampliação da Avenida Jorge Curi, na Barra da Tijuca, Zona Oeste da cidade. Com a construção do trecho, a via ganha mais 500 metros, com pista duplicada, e passa a ligar as avenidas Ayrton Senna e Rachel de Queiroz. O novo acesso atende a uma antiga reivindicação dos moradores, principalmente os da margem direita da Avenida da Américas (sentido Recreio), do Bosque da Barra e da Avenida Salvador Allende. A novidade vai melhorar o trânsito naquelas vias e também reduzir o fluxo de veículos na grande rótula do Terminal Alvorada, conhecida como “Cebolão”. O ponto era tido como um dos principais gargalos do bairro. Foram investidos R$ 3 milhões na obra, que durou oito meses.

 

 

“Há mais de dez anos os moradores dessa região reivindicavam a construção desse acesso, que agora está concluído. É bom para todo mundo. Os moradores têm a opção de fugir do engarrafamento no entorno da Cidade das Artes, e quem não é morador, mas circula diariamente no trecho, será beneficiado pela redução do fluxo de veículos no Cebolão”, disse Crivella.

 

 

O prefeito anunciou ainda outro projeto importante para melhorar a mobilidade de veículos na região. Desta vez, será a duplicação da Avenida Engenheiro Cezar Hermano Jordão Freire, que passa atrás do Shopping Via Parque, na Barra da Tijuca. O novo trecho ligará o condomínio Península à Avenida Ayrton Senna, até um ponto posterior ao shopping.

 

Isso contribuirá para diminuir os congestionamentos crônicos na única saída (sentido Linha Amarela) para as dezenas de condomínios da localidade, que contam hoje com cerca de 30 mil moradores. A nova via terá um quilômetro. A previsão de investimento é de R$ 2,6 milhões, e as obras devem durar nove meses.

0 comentários

This site uses Akismet to reduce spam. Learn how your comment data is processed.