Prefeitura do Rio inicia programa que vai asfaltar 31 vias na cidade

O programa Asfalto Liso já recuperou mais de 700 km de vias em sete anos
 

asfalto_liso_EDIT

 

A Prefeitura do Rio iniciou o programa de recuperação do asfalto da cidade. Também batizada de Asfalto Liso, a operação contemplará fresagem, recapeamento e sinalização horizontal em 31 vias de grande circulação de veículos e espalhadas pelos mais diversos pontos do Rio. Ao todo, a prefeitura fará um investimento aproximado de R$ 110 milhões. Os primeiros serviços foram inciciados na última semana de março, como é o caso da Avenida das Américas e Avenida do Pepê. Todas as vias serão concluídas até junho de 2016.

 

 

 

A operação em nada compromete os serviços de recapeamento executados rotineiramente por equipes da Secretaria de Conservação, que seguirão com a troca do asfalto em ruas secundárias dos mais diversos bairros da cidade. Algumas vias contempladas na operação Asfalto Liso serão muito importantes durante a realização dos Jogos Olímpicos Rio 2016, como é o caso da Avenida Lúcio Costa e da Estrada da Barra da Tijuca, que sediarão provas de rua.

 

 

 

A secretaria também já iniciou os serviços na Avenida Roberto Burle Marx (Barra de Guaratiba), Estrada do Pontal (Recreio dos Bandeirantes), Avenida Bartolomeu de Gusmão (São Cristóvão) e na Rua Francisco Otaviano (Arpoador). Ao todo, serão recuperados quase 100 quilômetros de vias consideradas principais.

 

 

 

Mais de 500 profissionais estarão envolvidos nessa etapa de asfaltamento. Outra novidade será a diferenciação do asfalto que será aplicado nas vias do Rio. Cada via terá uma quantidade de camadas asfálticas e produtos específicos. Serão utilizados o SMA (Stone Mastic Asphalt – um asfalto mais resistente e rígido), asfalto borracha e asfalto com maiores ou menores taxas de polímeros (substancia química que aumenta a durabilidade do produto).

 

 

 

O programa Asfalto Liso, realizado desde 2009 pela Secretaria Municipal de Obras (SMO), recuperou mais de 700 km de vias, melhorando significativamente a qualidade do asfalto do Rio.

 

– O nosso serviço está completando essa grande operação da SMO. Trata-se de uma das maiores operações de troca de asfalto da cidade – disse o secretário municipal de Conservação e Serviços Públicos, Marcus Belchior.

 

 

 

Veja abaixo todas as vias que serão contempladas na operação Asfalto Liso:

Avenida Roberto Burle Marx (Barra de Guaratiba), Estrada do Pontal (Recreio dos Bandeirantes), Avenida Bartolomeu de Gusmão (São Cristóvão), Rua Francisco Otaviano (Arpoador), Avenida Rio Branco (Centro), Rua Visconde de Niterói (São Cristóvão), Viaduto de Deodoro (Deodoro), Rua Francisco Eugênio (São Cristóvão), Rua Capitão Félix (Benfica), Rua Ana Néri (Benfica), Rua Fernandes Sampaio (Jardim Sulacap), Estrada do Camboatá (Deodoro), Viaduto de Magalhães Bastos (Magalhães Bastos), Rua Nilópolis (Realengo), Avenida Niemeyer (Vidigal/São Conrado), Avenida Delfim Moreira (Leblon), Avenida Padre Leonel França (Gávea), Avenida Vieira Souto (Ipanema), Avenida Visconde de Albuquerque (Leblon), Estrada da Vista Chinesa (Alto da Boa Vista), Estrada do Joá (Alto da Boa Vista), Rua Marquês de São Vicente (Gávea), Rua Pacheco Leão (Jardim Botânico), Estrada da Barra da Tijuca (Barra da Tijuca), Avenida do Pepê (Barra da Tijuca), Avenida Lúcio Costa (Barra da Tijuca), Avenida Estado da Guanabara (Grumari), Avenida Roberto Burle Marx (Barra da Guaratiba), Estrada da Grota Funda (Vargem Grande), Avenida das Américas (Barra da Tijuca – pistas laterais. OBS: pistas centrais já em execução juntamente com o Lote 0 do BRT), Elevado Paulo de Frontin e Linha Vermelha.

 

 

0 comentários

This site uses Akismet to reduce spam. Learn how your comment data is processed.