Início Plantão Barra Prefeitura do Rio lacra 40 ônibus e aplica multas durante ação na...

Prefeitura do Rio lacra 40 ônibus e aplica multas durante ação na garagem da Redentor

A Secretaria Municipal de Transportes realizou dia 8 de fevereiro uma ação de fiscalização na garagem da empresa Redentor, que fica na Freguesia, Zona Oeste da cidade. Na operação, foram lacrados 40 ônibus. Além disso, os fiscais vistoriaram 25 carros da Redentor, e outros 25 da Transportes Futuro, que também estavam na garagem.

 

Na ação, 20 coletivos da Redentor foram lacrados por apresentar bancos rasgados, equipamento de acessibilidade inoperante, além de luz de ré, luz de freio e limpador de para-brisa inoperantes. Outros 20 da empresa Futuro foram lacrados por inoperância do equipamento que trava as portas, conhecido como anjo da guarda.

 

 

Ao todo, 40 ônibus foram lacrados e 40 multas foram aplicadas ao consórcio Transcarioca, responsável pelas empresas. Somente em 2018, o consórcio em questão foi autuado 270 vezes por má conservação da frota.

 

As ações da Secretaria Municipal de Transportes ocorrem de forma frequente tanto em garagens, quanto em terminais e nas ruas a fim de verificar as condições dos ônibus e os serviços ofertados à população.