Prefeitura do Rio lança novo portal da Central de Atendimento ao Cidadão 1746

A nova plataforma disponibiliza todos os cerca de 500 serviços oferecidos em um menu completo. São fornecidos ainda mais de 1000 tipos de informação sobre todos os serviços
 

Para facilitar ainda mais o atendimento ao cidadão, a Secretaria Municipal da Casa Civil lança o novo portal da Central 1746 da Prefeitura do Rio.  Além de solicitar online, o cidadão terá acesso a todo o tipo de informação necessária para requerer o serviço de forma presencial. O portal disponibilizará qual a documentação necessária, horário de funcionamento de unidades municipais, principais etapas do processo e outras informações para que o contribuinte consiga pedir o serviço desejado.

 

 

Outra novidade é a pesquisa de satisfação em que o cidadão poderá avaliar a Prefeitura do Rio em dois momentos. A usabilidade do novo portal será avaliada logo após a abertura do chamado online, enquanto a qualidade do serviço prestado também será classificada pelo usuário depois do fechamento da solicitação.

 

 

Avaliação do portal com um clique

Caso o contribuinte não fique satisfeito com o serviço prestado, o prazo da execução ou qualquer outro problema, ele poderá recorrer à Ouvidoria. Este recurso, que é a segunda instância de relacionamento entre o cidadão e a Prefeitura, também está disponível no portal para que o carioca tenha acesso quando desejar.

 

 

No novo portal do 1746, o usuário poderá realizar seu cadastro utilizando o número do CPF, nome e e-mail. Esta nova exigência irá proporcionar o acesso ao histórico de solicitações do cidadão, além do envio de notificações por e-mail e SMS sobre o andamento do pedido.

 

 

A transparência também está presente

Dados da transparência também estarão disponíveis no novo portal, como o total de solicitações recebidas no ano, serviços mais solicitados, bairros mais demandados, percentual de demandas atendidas, satisfação do cidadão, entre outras informações de monitoramento.

 

 

O portal conta ainda com as informações da área de perguntas frequentes, acesso direto aos pedidos da Lei de Acesso à Informação, o acesso às redes sociais e todas as notícias que acontecem e envolvem o sistema 1746.

 

 

Outros canais de atendimento ao cidadão

Além do novo portal, o cidadão continua contando com o já conhecido telefone 1746, o atendimento presencial nas 33 Regiões Administrativas distribuídas pela cidade do Rio e o aplicativo 1746, disponível gratuitamente nas lojas Apple Store e Play Store.

 

 

É importante destacar que o sistema Central 1746 de Atendimento ao Cidadão criou um novo paradigma na aproximação entre o carioca e todos os órgãos da Prefeitura do Rio. O cidadão conta com o funcionamento do serviço 24 horas, todos os dias da semana.

 

 

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