Prefeitura do Rio promove casamento coletivo em Jacarepaguá

90 casais realizaram o sonho do papel papel passado, com festa, vestido de noiva e alianças
 
7119794
 
 
Sábado, dia 24 de junho,  90 casais que se uniram em matrimônio na Vila Olímpica Professor Manoel José Gomes Tubino, em Jacarepaguá. Promovido pela Prefeitura do Rio, o casamento coletivo garantiu um dia de muita emoção e depoimentos apaixonados. O evento, coordenado pela Superintendência Regional de Jacarepaguá, contou com a parceria da Defensoria Pública do Estado do Rio de Janeiro e os Cartórios Civis de Madureira e do Tanque.
 
 
O superintendente regional de Jacarepaguá, Flávio Caland, mostrou-se feliz por ter ajudado essas famílias a realizarem o sonho de casar oficialmente:
 
 
– Nosso objetivo é legalizar a situação civil, fortalecer os laços familiares e proporcionar a realização do sonho de formar uma família “de papel passado”, porque a família é a base de tudo.
 
7119957
 
 
A maioria dos casais é da região de Rio das Pedras e se cadastrou para participar do projeto “Aliança Eterna” através da ação social realizada pela Superintendência de Jacarepaguá. Os noivos Daiana e Cristiano estavam radiantes (foto ao lado). Juntos há 11 anos, conseguiram realizar o sonho do casamento a um mês do nascimento do primeiro filho do casal, Christian, que chegará em julho.
 
 
Nathália e Vinícius, que estão juntos há quatro anos, também estavam felizes e levaram dezenas de convidados para registrar a união definitiva do casal.
 
 
Edjane e Derivaldo, juntos há 14 anos, ainda não tinham conseguido legalizar o casamento (foto acima à esquerda). O sonho foi realizado na presença dos padrinhos Cristiane e Sinval, todos moradores de Rio das Pedras.
 
 
Já Maria Aparecida e José oficializaram uma união de 40 anos (foto ao lado).
 
 
O próximo casamento coletivo está previsto para o final deste ano. Os casais poderão se inscrever nas próximas ações sociais ou procurando a Superintendência de Jacarepaguá.
 
Durante o evento, a juíza Fernanda Luna Veloso, do Cartório de Madureira, ficou emocionada e destacou a importância da legalização desse sentimento tão bonito que é o amor entre casais. A festa contou com a presença do Bispo João Mendes de Jesus e do secretário municipal Índio da Costa, que representou o prefeito Marcelo Crivella, e o vereador Marcelo Arar, além dos administradores e supervisores de Jacarepaguá.

0 comentários

This site uses Akismet to reduce spam. Learn how your comment data is processed.