Início Plantão Barra Prefeitura do Rio promove casamento comunitário na praia

Prefeitura do Rio promove casamento comunitário na praia

casamento comunitário
 

As areias da praia da Barra da Tijuca, altura do posto 3, serão palco de um evento para lá de especial nesta terça-feira (31/10), às 18h: 100 casais de baixa renda se unirão em matrimônio, com direito a papel passado, buquê e vestido de noiva. Promovido pela Prefeitura do Rio por meio da Superintendência Regional da Barra, Recreio e Vargens e em parceria com a revista Noivas de Verdade, o casamento coletivo social promete momentos de muita emoção. 
 
 
 
Sem custo para os casais, a cerimônia terá decoração, filmagem, fotos, orquestra e 500 lugares para convidados e familiares, e será  realizada pela juíza de paz Sônia Regina Tavares de Medeiros Novaes. Além disso, os noivos vão ganhar corte de cabelo, e as noivas serão maquiadas e penteadas por profissionais da rede de salões Walter’s Coiffeur.  
 
 
 
O superintendente da Barra, Carlos Magno, comemora a iniciativa de ajudar várias famílias a realizarem o sonho de casar oficialmente.  “Nosso objetivo é legalizar a situação civil, fortalecendo os laços familiares”, diz.   O projeto vai além do registro civil de uma união. Com um olhar atento às questões sociais e de bem-estar da família, foi feita uma pesquisa para traçar o perfil do grupo, que revelou baixa escolaridade da maioria e um índice de 47% de desemprego.
 
 
 
Todos vão passar por cursos de empregabilidade e artesanato. Integrante da equipe de assistentes sociais da Prefeitura, Joelma Ferreira ressalta a importância da iniciativa.  “Foi muito gratificante ver os noivos motivados e felizes por estarem realizando o sonho de oficializar suas uniões. E mais do que isso, poder oferecer para o grupo novas perspectivas de vida como capacitação para um novo emprego, e ao mesmo tempo resgatar a autoestima dessas pessoas. Sem dúvida, esses são os melhores resultados que esse projeto poderia alcançar”.
 
 
A produção do mega casamento começou há três meses. Durante esse tempo, foram realizados encontros com os noivos e visitas domiciliares para orientações e esclarecimento de dúvidas. As candidatas a noivas receberam ainda cursos de maquiagem e penteados.  
 
 
Serviço
Local: Praia do Pepê, em frente ao nº 1.430, no Posto 3, Barra da Tijuca 
Data: 31/10/2017
Horário: 18h