Prefeitura entrega apartamentos em Jacarepaguá

212 famílias beneficiadas
 

212 famílias beneficiadas foram vítimas das chuvas de abril e estavam recebendo aluguel social

O prefeito Eduardo Paes junto com o secretário municipal de Habitação, Pierre Batista, o subprefeito da Barra Tijuca e Jacarepaguá, Tiago Mohamed e a superintendente da Caixa Econômica Federal no Rio, Nelma Tavares, entregaram na manhã deste domingo, dia 26, as chaves de 212 apartamentos a famílias que foram atingidas pelas chuvas do mês de abril e que estavam recebendo aluguel social da Prefeitura do Rio.

As famílias são de cinco comunidades de Jacarepaguá: Carioca, Cidade de Deus, Chácara Flora, Santa Maria e São Sebastião, que perderam suas casas ou tiveram que deixá-las por estarem em área de risco. Essas famílias ocuparão os apartamentos do Condomínio Vivendas das Andorinhas, em Cosmos.

Desde abril, a Subprefeitura da Barra e Jacarepaguá vem coordenando os trabalhos de remoção das famílias de áreas de risco da região, que agora recebem suas novas moradias. As unidades habitacionais entregues possuem 42 m quadrados com sala, dois quartos, cozinha, banheiro e área de serviço. Os apartamentos fazem parte do Programa Minha Casa Minha Vida e estão avaliados em R$ 50 mil.

O prefeito Eduardo Paes ressaltou a importância do programa Minha Casa Minha Vida e disse que a Prefeitura do Rio foi a primeira do Brasil a aderir a esse programa habitacional. “Esse programa é especial. Com ele vamos impedir que problemas como os que ocorreram em abril se repitam na cidade”.

Desde o início do governo, 5.100 famílias em toda a cidade saíram de áreas de risco e receberam novas casas ou estão sendo beneficiadas com o programa aluguel social da Prefeitura do Rio.

Fonte: Subprefeitura da Barra – Edna

0 comentários

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.