Início Plantão Rio Prefeitura entrega Piscinão de Ramos reformado

Prefeitura entrega Piscinão de Ramos reformado

O prefeito Eduardo Paes inaugurou neste sábado, 26, a reforma do Parque Ambiental da Praia de Ramos, mais conhecido como “Piscinão de Ramos”. Com investimento de R$ 930 mil, o local ganhou novos bancos e mesas de jogos, recuperação do campo de futebol, que recebeu grama sintética, reparação dos alambrados, pintura das arquibancadas e colocação das traves. Além disso, para atender à grande procura do Piscinão de Ramos durante o verão, a Prefeitura do Rio instalou dois novos banheiros e reformou os quatro já existentes. O vestiário também foi ampliado e reformado.
Acompanhado pelo secretário municipal de Esportes e Lazer, Romário Maia, e pelo subprefeito da Zona Norte, André Santos, o prefeito do Rio destacou a importância do Piscinão de Ramos para a cidade. "Essa foi, sem dúvida, uma obra marcante para o Rio de Janeiro. O Piscinão é comentado no mundo todo, grandes eventos acontecem aqui. Portanto, é um ícone da cidade. Ver esse lugar preservado, bem cuidado, com qualidade ambiental é fundamental ", disse o prefeito.
Paes também anunciou a construção de uma Arena Carioca no local onde existia uma Lona Cultural. Outras quatro arenas já estão sendo construídas na Pavuna, em Madureira, na Penha e em Guaratiba. "A Prefeitura já tem um padrão bem definido de como fazê-la, com base no modelo da Pavuna, que foi a primeira. Acredito que até o final do primeiro semestre já tenhamos iniciado as obras da Arena Cultura de Ramos. Será um local que vai oferecer praça e anfiteatro. Um espaço permanente para shows e espetáculos".
Além da reforma dos equipamentos, a Secretaria Municipal de Obras também substituiu as coberturas e instalações hidráulicas, sanitárias e elétricas do Piscinão. Louças e metais também foram trocados, assim como as esquadrias.
Saiba mais sobre o Piscinão de Ramos:
Idealizado pelo Governo Estadual, em parceria com a Petrobras, o Piscinão de Ramos foi inaugurado em dezembro 2001. Em agosto de 2007, o espaço passou a ser administrado pela Prefeitura do Rio.
A piscina possui 26,4 mil metros quadrados, revestidos com camada de polietileno, e capacidade para 30 milhões de litros de água.

Fonte: Prefeitura do Rio