Prefeitura inicia arrecadação de livros que serão doados no “Rio em Ação”

O evento é mensal e itinerante e leva serviços públicos e diversas atividades para a população residente nas áreas da cidade com menor Índice de Progresso Social
 
 

 

A Equipe Digital da Prefeitura do Rio e a Secretaria Municipal de Cultura dará início na quinta-feira (26/10), a uma campanha de arrecadação de livros que terá um propósito muito especial: todos os livros serão doados à população na próxima edição do projeto “Rio em Ação”, no dia 19 de novembro, na Maré. Até lá, uma grande caixa ficará no térreo do prédio principal para que servidores e visitantes possam depositar os livros. É fundamental que estejam em bom estado.

 

O “Rio em Ação” é um evento mensal e itinerante que leva serviços públicos e diversas atividades para a população residente nas áreas da cidade com menor Índice de Progresso Social (IPS). A iniciativa conta com a participação, principalmente, de órgãos municipais e também de órgão estaduais, federais e da sociedade civil.

 

Entre os serviços oferecidos no “Rio em Ação” estão emissão de 1ª e 2ª via de identidade e CPF; cadastramento e atualização do CadÚnico; inscrição no Minha Casa, Minha Vida; agendamento para emissão de Carteira de Trabalho; encaminhamento para o programa Jovem Aprendiz; Procon Carioca; vacinação contra hepatite e HPV; agendamento para castração de animais; Biblioteca Volante e doação de livros; doação de mudas de plantas da Mata Atlântica; e dia de beleza.

 

Participe! 

0 comentários

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.