Prefeitura monta esquema de tráfego para os desfiles na Estrada Intendente Magalhães

O Centro de Operações da Prefeitura estará monitorando toda a área do evento com câmeras, implantando ajustes na programação dos semáforos, se necessário, com o objetivo de garantir a fluidez do trânsito
 

A Prefeitura do Rio, por meio da CET-Rio, montou um esquema especial de trânsito nos bairros de Madureira e Campinho para a realização dos desfiles de blocos e das Escolas de Samba dos grupos B, C e D, na Estrada Intendente Magalhães.  A operação de trânsito contará com a participação de 80 profissionais da prefeitura, entre guardas municipais e agentes da CET-Rio, que trabalharão para manter a fluidez, coibir o estacionamento irregular, ordenar os cruzamentos, orientar pedestres e efetuar os bloqueios nas ruas internas.

 

 

PRINCIPAIS INTERDIÇÕES

 

• Dias 06, 07, 08, 09 e 13 de fevereiro, das 18h até as 5h do dia subsequente:

– Estrada Intendente Magalhães, pista lado ímpar, entre as ruas Domingos Lopes e Anália Franco;
– Estrada Intendente Magalhães, pista lado par, entre as ruas Domingos Lopes e Pereira de Figueiredo;
– Rua Capitão Couto Menezes, entre a Rua Maria José e a Estrada Intendente Magalhães;
– Entorno da Praça dos Lavradores;
– Rua Carlos Xavier, entre a Rua Maria José e Estrada Intendente Magalhães;
– Rua Conde de Linhares, entre a Rua Maria José e Estrada Intendente Magalhães;
– Rua Araçuaí, entre a Rua Ana Teles e Estrada Intendente Magalhães;
– Rua Cincinato da Silva, entre a Rua Ana Teles e Estrada Intendente Magalhães.

 

 

• A partir de 23h do dia 05, às 5h do dia 09 de Fevereiro e a partir das 23h do dia 12, às 7h do dia 14/02, será interditada, para estacionamento de carros alegóricos, a Rua Domingos Lopes, pista sentido Madureira, entre a Avenida Ernani Cardoso e a Rua Maria Lopes.

 

• A partir de 23h do dia 05, às 7h do dia 10 de Fevereiro e a partir de 23h do dia 12, às 7h do dia 14/02, ocorrerá interdição intermitente, para passagem de carros alegóricos, na interseção da Rua Domingos Lopes com Estrada Intendente Magalhães. 

 

Desvio de tráfego de veículos, em função das interdições previstas:

– Veículos procedentes da Estrada Intendente Magalhães, com destino ao Largo de Campinho poderão seguir pela Estrada Intendente Magalhães, Rua Anália Franco, Rua Pinto Telles, Rua Cândido Benício e Largo do Campinho;

– Veículos procedentes da Rua Domingos Lopes, com destino a Estrada Intendente Magalhães poderão seguir pela Rua Domingos Lopes, Rua Maria José, Rua Andrade Araújo, Rua Dom Quixote, Rua Pereira de Figueiredo e Estrada Intendente Magalhães.

– Veículos procedentes da Estrada Intendente Magalhães, com destino à Rua João Vicente seguirão pela Estrada Intendente Magalhães, Rua Ernani Cardoso, Rua Padre Manso, Rua João Vicente.

 

 

PROIBIÇÃO DE ESTACIONAMENTO

Para preservar a circulação de saída dos carros alegóricos e pedestres, além dos locais onde já existe regulamentação de proibição, o estacionamento estará proibido nas seguintes vias:

Do dia 06 ao dia 10 e nos dias 13 e 14 de fevereiro:

– Rua Maria José, ambos os lados;
– Rua Dom Quixote, ambos lados;
– Rua Capitão Couto de Menezes, entre a Rua Maria José e a Praça dos Lavradores, ambos os lados;
– Rua Domingos Lopes, entre as ruas José Natalino e Ernani Cardoso, lado par;
– Rua Andrade Araújo, entre a Estrada Intendente Magalhães e a Rua Maria José, em ambos os lados;
– Estrada Intendente Magalhães, em ambos os lados e em ambas as pistas, trecho entre as ruas Cândido Benício e Anália Franco.

A Secretaria Municipal de Ordem Pública (Seop) atuará com reboques baseados em pontos estratégicos e circulando na área de abrangência do evento com a finalidade de reprimir o estacionamento irregular e garantir a fluidez do tráfego. Os veículos estacionados irregularmente serão removidos para os depósitos públicos municipais.

 

 

FICA AUTORIZADO

• O desembarque dos componentes de ônibus credenciados, na Rua Capitão Couto Menezes, entre a Rua Maria José e Praça Inácio do Canto;

• O estacionamento para ônibus credenciados na Rua Pereira de Figueiredo, lado ímpar, lado esquerdo do sentido do fluxo veicular, entre a Rua Dom Quixote e a Estrada Intendente Magalhães; e na Estrada Intendente Magalhães, lado ímpar, pista sentido Campinho, entre as ruas Anália Franco e Olímpio de Azevedo.
 

 

0 comentários

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.