Prefeitura monta esquema especial de trânsito para o evento Maratona da Alegria VillaMix Festival 2017

A operação de trânsito iniciará às 12h com o fechamento da pista lateral da Av. Embaixador Abelardo Bueno sentido Av. Ayrton Senna, no trecho em frente ao Parque Olímpico
 

ESQUEMA DE TRÁFEGO

No domingo, dia 19 de novembro, ocorrerá o evento Maratona da Alegria Vila Mix 2017, no Parque Olímpico. A operação de trânsito iniciará às 12h com o fechamento da pista lateral da Av. Embaixador Abelardo Bueno sentido Av. Ayrton Senna, no trecho em frente ao Parque Olímpico.

A CET-Rio preparou um esquema especial de trânsito nas principais vias de acesso e entorno do Parque Olímpico. A operação de trânsito contará com a participação de 190 homens, entre Guardas Municipais, controladores da CET-Rio e apoiadores de tráfego, com 10 veículos operacionais e 23 motocicletas, que trabalharão para manter a fluidez, coibir o estacionamento irregular, ordenar os cruzamentos, orientar pedestres e efetuar os bloqueios durante todo o período do evento.

Técnicos da CET-Rio estarão monitorando através do Centro de Operações Rio (COR) toda a área do evento com câmeras para implantar ajustes na programação dos semáforos com o objetivo de garantir a fluidez do trânsito.  Serão utilizados 21 painéis de mensagens variáveis que informarão sobre as condições de trânsito, os bloqueios viários e as rotas de desvio.

Não é recomendada a utilização de automóvel particular. Não haverá estacionamento no local. A SEOP – Secretaria de Ordem Pública atuará com reboques baseados em pontos estratégicos e circulando na área de abrangência do evento com a finalidade de reprimir o estacionamento irregular e garantir a fluidez do tráfego. Os veículos estacionados irregularmente serão removidos para os depósitos públicos municipais.

 

INTERDIÇÕES:

A partir das 12h

 – Avenida Embaixador Abelardo Bueno, pista lateral, sentido Avenida Ayrton Senna, no trecho compreendido entre a Avenida Salvador Allende e Via do Autódromo;

– Avenida Salvador Allende, pista lateral, sentido Curicica, no trecho compreendido entre a primeira agulha da pista lateral para a pista central e a Avenida Embaixador Abelardo Bueno.


DESVIOS

A partir desse horário, em função dos bloqueios da pista lateral da Av. Salvador Allende e da pista lateral da Av. Emb. Abelardo Bueno, é recomendado aos motoristas que estiverem na região do Recreio dos Bandeirantes que utilizem a Av. das Américas e a av. Ayrton Senna para acessar a Linha Amarela.

A partir das 23h50

– Interdição total da Avenida Embaixador Abelardo Bueno, todas as pistas em ambos os sentidos, no trecho compreendido entre a Avenida Salvador Allende e Via do Autódromo.

 

DESVIOS

A partir desse horário, a ligação entre a Av. Salvador Allende e a Av. Emb. Abelardo Bueno deverá ser feita através da Estr. Cel. Pedro Correia.

Também nesse horário permanece a orientação aos motoristas que utilizem a Av. das Américas e Av. Ayrton Senna para acessar a Linha Amarela.

COMO CHEGAR:

Para chegar e sair do evento, a Prefeitura e a produção do evento recomendam a UTILIZAÇÃO DE TRANSPORTE PÚBLICO – METRÔ, BRT e suas integrações, já que o Terminal Centro Olímpico fica bem próximo do local e estará com esquema especial para atender o público do evento.  

Principal transporte de massa da cidade do Rio, a integração METRÔ-BRT já provou sua capacidade de absorver o público em grandes eventos, como ocorreu nas Olimpíadas 2016, na Bienal do Livro e no Rock in Rio deste ano. Para o próximo domingo, dia 19, ambos os sistemas se prepararam para atender quem vai assistir à Maratona da Alegria Villa Mix, no Parque Olímpico.

A operação vai reforçar os principais serviços que atendem diretamente o Parque Olímpico e ajustará outros, para mais uma vez consolidar-se como o meio de transporte mais rápido e econômico. Serão reforçados os seguintes serviços do BRT:

Linha 50 (Centro Olímpico – Jardim Oceânico Parador) – para quem sai da Zona Sul, Centro e Tijuca de metrô, quem está no trecho inicial da Avenida das Américas, no Terminal Alvorada ou nas estações localizadas nas avenidas Ayrton Senna e Abelardo Bueno.

Linha 41 (Madureira – Terminal Recreio via Curicica Expresso) – atende o grande público previsto pelas vendas antecipadas de Madureira, Jacarepaguá e Curicica e bairros próximos, bem como aqueles que chegam até Madureira nos trens da Supervia.

Linha 51 (Vila Militar – Terminal Recreio Parador) – para quem vai de Deodoro, Sulacap, Magalhães Bastos e bairros próximos.

A exemplo do Rock in Rio, haverá distribuição de pulseiras do BRT em tendas montadas no percurso entre o terminal Centro Olímpico e o Parque Olímpico. A pulseira permite o retorno mais rápido ao término da Maratona da Alegria Villa Mix. Lembramos que é necessário ter crédito para validar o cartão e pegar a pulseira. A recarga precisa ser feita antecipadamente, pois não haverá ponto de venda ou recarga de cartões à saída do evento. Então, a dica para quem vai ao evento e quer se divertir sem preocupação é se programar, conhecer as linhas e ter crédito para ir e voltar tranquilamente.

No Domingo, 19/09, todas as estações do METRÔ abrirão às 7h da manhã, com transferência no Estácio. A partir das 11horas de domingo, as estações Jardim Oceânico e Vicente de Carvalho, que integram com o BRT, estarão abertas para embarque para atender o público do evento Maratona da Alegria Villa Mix. As demais estações funcionarão somente para desembarque. Desta forma o sistema Metroviário funcionará durante 24h para atender ao festival.

Os cartões unitário e pré-pago do MetrôRio e todos os cartões da bandeira RioCard serão aceitos para embarque nas 41 estações do sistema. Mas, para acessar a integração com o BRT, o cliente deverá ter em mãos um cartão da bandeira RioCard carregado com saldo suficiente para a ida e a volta dos shows.

 

PRIMEIRA CLASSE – SERVIÇO ESPECIAL DE ÔNIBUS EXECUTIVO

O Primeira Classe é um serviço especial de transporte em ônibus executivo para quem deseja mais conforto e não se importa de pagar um pouco mais por isso.
O trajeto é feito sem paradas, em ônibus executivo com ar-condicionado, que deixa o passageiro em um ponto de desembarque exclusivo, dentro do Parque Olímpico. A volta segue os mesmos padrões de tranquilidade e privilégio, partindo de dentro do parque.

A venda é antecipada e está disponível somente pela internet, no site www.ticmix.com.br, o mesmo que comercializa os ingressos do evento.

 

CONFIRA ABAIXO OS PONTOS DE PARTIDA DO PRIMEIRA CLASSE:

Rio de Janeiro:

Barra da Tijuca (AP4) – Cidade das Artes (Av. Ayrton Senna) – LOCAL INTERNO – ACESSO DE PEDESTRES PELO TERMINAL ALVORADA OU DE AUTOMÓVEL PELO ESTACIONAMENTO.

Campo Grande (AP5) – Estrada do Mendanha, na baia de ônibus em frente ao West Shopping.

Copacabana (AP2) – R. Siqueira Campos, canteiro central, entre a saída do Metrô e o nº 143.

Ilha do Governador (AP3) – Ponto de ônibus localizado na Av. Maestro Paulo e Silva, próximo ao Shopping Ilha Plaza E Assai.

Jacarepaguá (AP4) – Largo da Freguesia, na Estrada de Jacarepaguá.

Tijuca (AP2) – R. Engenheiro Enaldo Cravo Peixoto, Tijuca,  (lado oposto ao Shopping Tijuca) após o semáforo.

Região Metropolitana:

Duque de Caxias – Rodoviária.

Niterói Av. Quintino Bocaiúva, nº 217, Praia de São Francisco – em frente ao Bemdito

Nova Iguaçu – Rodoviária

 *Os pontos de embarque informados acima são indicativos de sua localização aproximada. Os locais exatos de embarque serão informados posteriormente após determinação da autoridade de trânsito local (CET-Rio e outros órgãos dos respectivos municípios).

 

 

0 comentários

This site uses Akismet to reduce spam. Learn how your comment data is processed.