Prefeitura revitaliza Passeio Público

Prefeitura revitaliza Passeio Público
 
A Prefeitura do Rio, por meio da Secretaria de Conservação e Serviços Públicos e Fundação Parques e Jardins, iniciou na quarta-feira, 14 de setembro, programa de revitalização do Passeio Público, no Centro da cidade.
 
As equipes da Gerência de Monumentos e Chafarizes farão restauro das peças danificadas das fontes dos Jacarés e do Menino – Sou útil inda brincando, de Mestre Valentim, e restauração dos guarda-corpos. Também será feita limpeza da pirâmide com remoção das brotações, retirada das pichações do portão principal de entrada, também obras de autoria do Mestre Valentim.
O trabalho inclui ainda limpeza e recuperação de todos os bustos e esculturas de Val D´Osne, limpeza do lago e recuperação dos quiosques.
 
As equipes da Fundação Parques e Jardins farão poda de árvores, manutenção da jardinagem, recuperação dos passeios internos e a Comlurb dará reforço na limpeza e realização de destocas. As equipes da Rioluz farão substituição de 20 globos de época danificados e a substituição de oito refletores. E caberá à Coordenadoria Geral de Conservação (CGC) fresagem e recapeamento da Rua do Passeio e manutenção do calçamento da área externa do parque. A previsão é de que o trabalho seja finalizado na primeira semana de outubro.
 

Fonte: Prefeitura do Rio

0 comentários

This site uses Akismet to reduce spam. Learn how your comment data is processed.