Início Plantão Rio Prefeitura vai utilizar câmeras móveis nas ruas durante o Carnaval

Prefeitura vai utilizar câmeras móveis nas ruas durante o Carnaval

Neste Carnaval, a CET-Rio vai contar com câmeras móveis, itinerantes, para monitorar e colaborar com o gerenciamento do grande evento. O equipamento, sempre posicionado em locais estratégicos da cidade, fica montado sobre uma base rígida, garantindo a estabilidade da imagem e eliminando a possibilidade de vandalismo.

A câmera consegue enviar as imagens do local monitorado em tempo real para o Centro de Operações Rio (COR), na Cidade Nova.

A transmissão das imagens para a central se dará através de tecnologia wireless (sem-fio) ou fibra óptica, dependendo do local direcionado.

A iniciativa faz parte de um planejamento para que os mesmos dispositivos sejam utilizados em outros grandes eventos ainda este ano, como a Copa das Confederações, Jornada Mundial da Juventude e Rock in Rio, além de realizações fu-turas como a Copa do Mundo e as Olimpíadas.

Além das novas câmeras, a Prefeitura do Rio conta ainda com 570 câmeras espalhadas pela cidade, das quais 60 fazem o monitoramento permanente do Carnaval na região do Centro.

 

Prefeitura do Rio