Início Plantão Barra Prêmio Responsabilidade Social 2011

Prêmio Responsabilidade Social 2011

Aconteceu na noite desta última sexta-feira, a entrega do Prêmio de Responsabilidade Social – Carlos Fernando de Carvalho 2011, no Hotel Windsor, na Barra da Tijuca, Zona Oeste do Rio de Janeiro.

O evento anual carioca, que chega a sua 6ª edição, foi realizado pela Associação de Imprensa da Barra da Tijuca (AIB). A abertura ficou por conta do show de talento da Orquestra Nova Sinfonia da Agência do Bem. A cerimônia foi conduzida pelos jornalistas e apresentadores, Fábio Ramalho e Letícia Levy, da Rede Record.

O nome do prêmio é uma homenagem ao empresário e referência de responsabilidade social, o Sr.Carlos Fernando de Carvalho, presidente da construtora Carvalho Hosken S.A, o maior patrocínio do evento. O empresário dedicou anos de sua vida realizando parcerias e promovendo ações sociais por toda a cidade, especialmente na Baixada de Jacarepaguá. Visivelmente orgulhoso, o empresário disse que particularmente é um homem de responsabilidade social Me sinto muito honrado de ter meu nome em um prêmio de tanta importância para a sociedade, assunto que é dever da consciência de todo o cidadão brasileiro

Emocionado, o presidente da AIB, manuel Lopes declarou  que, é com grande orgulho e satisfação que a AIB realiza esta premiação desde 2006, homenageando as ONGs e o Dr. Carlos Fernando de Carvalho. Este, com certeza,  é um dos maiores e mais prestigiados eventos de Responsabilidade Social de nossa cidade”,falando em nome de todos os membros e amigos da Associação de Imprensa da Barra da Tijuca.

E mais um ano a (AIB) e sua comissão de jurados analisaram o trabalho feito pelas ONGs que se destacaram juntamente à suas comunidades. Na fase final do concurso, foram escolhidas quinze, sendo que destas, dez concorreram à premiação completa e cinco foram eleitas na categoria Destaque Especial.

Entre essas cinco, estavam a Fundação Viva Cazuza, que foi muito bem representada pelo Deputado Federal Arolde Oliveira na ausência da Christina Moreira da Costa, coordenadora de projetos da Sociedade Viva Cazuza; Nós do Morro, que teve destaque pelos serviços prestados à comunidade do Morro do Vidigal; Rio Solidário, representada pela Vice Presidente Vânia Bonelli, que recebeu o prêmio do subprefeito da Barra da Tijuca e Jacarepaguá Thiago Mohamed; o Instituto Ressoar que é uma obra da Rede Record de Televisãoe por fim, Hospital Sarah Kubitschek, que foi representada por um paciente, Rafael de Souza. “Me sinto muito feliz por estar aqui essa noite representando todos os pacientes da rede Sarah, o prêmio é mais que merecido”, diz o representante do prêmio pela Instituição.

A maior expectativa da noite foi o momento do resultado das cinco ONGs vencedoras, já que o nome só seria divulgado no palco, através de um envelope lacrado. A premiação tornou público o reconhecimento merecido dessas Organizações não Governamentais que foram representadas por mãos justas. Elas receberam além do cheque de 5.000 reais, o diploma, o troféu Carlos Fernando de Carvalho e mais um cheque adicional no valor de 10.000 reais. O dinheiro recebido é usado totalmente em prol da Instituição. Mas de fato, todas as ONGs que participaram do concurso são campeãs, pelo trabalho maravilhoso que realizam junto à sociedade.

As vencedoras foram elas: Instituto Rogério Steinberg,Associação de Parentes e Amigos dos Pacientes do Complexo Juliano Moreira (APACOJUM);Casa Ronald Mc Donald’s;Associação Brasileira Terra dos Homens e Grupo Solidariedade que foi representada pela presidenta Yolanda Antunes.”Estamos com a fábrica parada há 3 meses, a máquina de fabricar fraldas está quebrada, esse dinheiro, vamos usar para o conserto , compra de materiais e outros reparos, posso dizer que esse dinheiro veio para salvar”, declarou a presidenta da ONG.

A noite que marcou os convidados presentes teve uma grande surpresa, uma homenagem ao grande nome da cerimônia, Carlos Fernando de Carvalho, por seus 40 anos dedicados às questões sociais e sócio-ambientais. O presidente da AIB, Manuel Lopes e o vereador Guaraná, que estava representando o prefeito do Rio, Eduardo Paes, homenagearam o empresário com o troféu que leva o seu nome. E,  ainda para fechar a noite, todos comemoraram o aniversário do empresário Carlos Fernando de Carvalho, com direito a parabéns e bolo, ao lado de sua família e de amigos presentes.

Na ocasião, algumas celebridades estiveram presentes como  o Deputado Federal e ex-jogador Romário, o Secretário Municipal de Assistência Social Rodrigo Bethlem , o ator Kadu  Moliterno, a atriz Luciana Coutinho , a cantora Rosemary, o ator Bruno Gisson , o humorista Castrinho ,Jéssica Alves entre outras celebridades que marcaram presença na festa.

 O encerramento do evento foi embalado pelo músico Sérgio Blanco, que fez referência a grandes sucessos da música brasileira e internacional.

Certamente, foi uma noite de muita conscientização e Resposnsabilidade Social.

Abaixo, os sites das  ONG’s do evento:

http://grupodasolidariedade.com/ grupo  da Solidariedade

http://www.terradoshomens.org.br/pt-BR/ Terra dos Homens

http://ongvidafeliz.blogspot.com/ Viva Feliz

http://www.riosolidario.org/ Rio Solidário

http://www.vivacazuza.org.br/ Sociedade Viva Cazuza

http://centrobrasileirinho.vilabol.uol.com.br/index.htm Centro Brasileirinho

http://www.instituto-ronald.org.br/index.php/programas-do-instituto/casa-ronald-mcdonald

http://www.irs.org.br/ IRS

http://www.ressoar.org.br/projetos.asp Ressoar

 

Por: Fernanda Spiaggia, 5º período de Jornalismo

Fonte: Danielle Santoro Chaia – – Coordenadora da Agência