Prêmio Responsabilidade Social Carlos Fernando de Carvalho 2008

A noite de premiação da 3a edição do concurso Troféu Responsabilidade Social conquistou a platéia que lotou o auditório do Barra Shopping. Uma das surpresas da noite foi a entrada de um palhaço dos Doutores de Alegria que brincou com o público.

Outro momento emocionante foi o bolo surpresa de aniversário oferecido a Dr. Carlos Carvalho, da Carvalho Hosken.

Relação das ONGs vencedoras do concurso:

Cruzada do Menor
Perfil: Fundada em 1920 na cidade do Rio, a Cruzada realizou dois milhões de atendimentos que beneficiaram milhares de crianças, jovens e idosos, por meio de creches, centros de convivência e de complementação educacional.

Centro Dia Sant`Ana
Perfil: A Casa de Santa Ana é uma ONG, sem fins lucrativos que desde 1991 desenvolve atividades em prol de idosos na Cidade de Deus. Criou a 1ª “creche comunitária para idosos”, que através do  Programa de Promoção da Saúde do Idoso e Integração Intergeracional implanta em duas das mais importantes alternativas de prevenção do asilamento  e isolamento social.

Doutores da Alegria
Lar de Daniel Cristóvão
Perfil: O Lar de Daniel Cristóvão (LDC) fundado em 25/03/1968 desenvolve um programa de saúde, educação e cidadania, voltado para as pessoas com deficiência e seus familiares. Ao longo dos 5 (cinco) anos de funcionamento o LDC prestou assistência a aproximadamente 367 (trezentas e sessenta e sete) pessoas com deficiência

Saúde Criança Renascer
Perfil: A Associação Saúde Criança Renascer foi fundada em 1991 pela Dra. Vera Cordeiro e um grupo de profissionais de saúde do Hospital da Lagoa. Atende a 2463 famílias, com um total de aproximadamente 8369 crianças/ adolescentes. Fornece mais de 1681 instrumentos de trabalho, cursos profissionalizantes a mais de 2132 membros das famílias e medicamentos e alimentação das crianças doentes.

Lar de Daniel Cristovão
O Lar de Daniel Cristóvão (LDC), organização sem fins lucrativos, fundado em 25/03/1968, vinha funcionando como abrigo provisório à criança/adolescente em situação social e pessoal de risco. Em 2003, o LDC deixa de ser um abrigo provisório e passa a ser um Centro de Atendimento às Pessoas Portadoras de Deficiência e sua Família, desenvolvendo atividades bio-psico-pedagógicas assim como social, nas áreas de habilitação e reabilitação, visando a proteção, prevenção, promoção e a inclusão da pessoa com deficiência.

Homenageadas na Categoria Hours Concours

UNICEF
Presente no Brasil desde 1950, lidera e apoia algumas das mais importantes transformações na área da infância e da adolescência no País, como as grandes campanhas de imunização e aleitamento, a aprovação do artigo 227 da Constituição Federal e o Estatuto da Criança e do Adolescente, o movimento pelo acesso universal à educação, os programas de combate ao trabalho infantil e as ações por uma vida melhor para crianças e adolescentes no Semi-árido brasileiro.

VIVA RIO
O Viva Rio é uma organização não-governamental, com sede no Rio de Janeiro, engajada no trabalho de campo, na pesquisa e na formulação de políticas públicas com o objetivo de promover a cultura de paz e o desenvolvimento social. Fundado em dezembro de 1993, por representantes de vários setores da sociedade civil, como resposta à crescente violência no Rio de Janeiro, o Viva Rio desenvolve o seu trabalho em três áreas – Ações Comunitárias, Comunicação e Segurança Humana – com os objetivos em comum de incluir socialmente os jovens em situação de risco, reformar o setor de segurança e controlar a oferta e demanda de armas de fogo pequenas e leves.

CÂMARA COMUNITÁRIA DA BARRA DA TIJUCA
Fundada em junho de 1992, a Câmara Comunitária da Barra da Tijuca tem por objetivo exercer a sua representatividade junto às autoridades públicas, nas questões relativas à qualidade de vida da Barra da Tijuca, nos seguintes aspectos: Saneamento Básico; Segurança Pública;  Transporte;  Saúde;  Educação e  Ocupação do Solo, etc.

DISQUE DENÚNCIA
Fundado em 1995, O Disque-Denúncia foi fundado para combater a violência, através de denúncias anônimas e repassá-las aos órgãos competentes. Hoje tem um banco de dados com 6 milhões de informações sobre segurança pública no estado do Rio de Janeiro.

Homenagem especial
Príncipe Real do Brasil Dom Antônio de Orleans e Bragança
Pelo aniversário de chegada da Família Real (200 anos) no Brasil

0 comentários