Prêmio Responsabilidade Social Carlos Fernando de Carvalho 2009

Durante a entrega da 4ª edição do Troféu Responsabilidade Social Carlos Fernando de Carvalho, evento promovido pela Associação de Imprensa da Barra (AIB) e realizado na quinta-feira, no Hotel Sheraton Barra, autoridades do poder público anunciaram a inauguração da Estação de Tratamento da Barra da Tijuca, no dia 5 de junho e o início, ainda este ano, das obras para a construção da Linha 4 do metrô. Além da entrega do cheque de R$ 10 mil para cada uma das dez ONGs vencedoras do troféu, o dobro do valor que havia sido determinado pela organização do evento, a cerimônia ficou marcada pelo reconhecimento da comunidade local ao trabalho desenvolvido pelos atuais governantes.

Quatro representantes do poder público foram homenageados pela AIB. Dividiram o palco: o secretário chefe da Casa Civil, o deputado estadual Pedro Paulo (representando o prefeito Eduardo Paes); o secretário de Ordem Pública, Rodrigo Bethlem; o presidente da Nova Cedae, Wagner Victer e o secretário Estadual de Transportes, Júlio Lopes.

– A homenagem feita aos quatro representantes do atual governo simboliza um marco e confirma a integração que existe atualmente no Rio – afirmou Rodrigo Bethlem. – Como poderíamos desenvolver nossas ações de ordem pública sem contar com o aparato que temos disponível hoje?

O presidente da Cedae, Wagner Victer endossou as palavras de Bethlem e confirmou que no início do próximo mês, um antigo sonho dos moradores da Barra será enfim concretizado.

– A população está percebendo que o entendimento entre as duas esferas de governo não era apenas um discurso político. A Cedae entregará à sociedade um dos mais importantes empreendimentos ligados ao Programa de Saneamento do Complexo Lagunar da região – detalhou Victer.

O empresário Carlos Fernando de Carvalho, da Carvalho Hosken, destacou a importância do papel desempenhado pelas ONGs, associações de moradores, iniciativa privada e atual administração pública em prol da melhoria da Barra.

– Na minha opinião, a Barra está melhor do que Miami. Começamos a ver as coisas acontecerem. A questão do saneamento básico avançou muito e esperamos logo uma solução para o problema do transporte de massa na região – comentou Carlos Carvalho.

Assim que chegou ao evento, o secretário de Transportes Júlio Lopes anunciou:

– O início das obras da Linha 4, que trará o metrô para a Barra, começará este ano. Isso é o que a comunidade local pode esperar – afirmou Lopes.

As 10 ONGs vencedoras da 4ª Edição do Troféu Responsabilidade Social foram: Ação Cristã Vicente Moretti; Art, Horta e Cia.; Associação de Apoio à Mulher Portadora de Neoplasia; Associação Ressurgir Escola Família; Associação Solidária Amigos de Betânea; Casa de Adriana; Centro de Apoio ao Movimento Popular da Zona Oeste; Centro Brasileirinho; Instituto São Cipriano e Obra Social Antônio de Aquino.

Fugindo do protocolo, as outras dez ONGs que não foram premiadas com o troféu receberam um cheque no valor de R$ 2 mil cada.

Conheça as 10 vecedoras:

1. Arte Horta e Cia
2. Ação Crista Vicente Moretti
3. Águias do Amanhã
4. Centro Brasileirinho de atenção a criança e adolescente
5. São Cipriano
6. Associação de Apoio a mulher Portadora de Neoplasia (AAMN)
7. Associação Ressurgir
8. Casa de Adriana (ICAD)
9. Associação solidários amigos de Betânia (ASAB)
10. Centro de Apoio ao Movimento Popular (Campo)

0 comentários