Prêmio Responsabilidade Social Carlos Fernando de Carvalho 2010

Dr. Carlos de Carvalho durante a premiação 2010

Na noite de sexta-feira, 28/5, no Sheraton Barra, aconteceu a festa de entrega do 5º Troféu Responsabilidade Social Carlos Fernando de Carvalho, organizado pela Associação de Imprensa da Barra (AIB), que premiou dez organizações não governamentais atuantes no Rio de Janeiro.

Em sua quinta edição, o prêmio inovou com o anúncio inédito das dez vencedoras entre 20 finalistas, que compareceram ao evento. Receberam o cheque no valor de R$ 10 mil as ONGs Centro de Santana, Organização Surf do Brasil, Associação Amigos dos Deficientes Físicos, Lar de Daniel Cristóvão, Oficina de Criação da Melhor Idade do Retiro dos Artistas, Instituto da Criança, Central de Curativos Dr. Bezerra de Menezes, Obra Social Dona Meca, Agência do Bem e Casa de Artes do Terreirão.

“A cada ano o meu entusiasmo em participar e colaborar com o trabalho desses verdadeiros heróis aumenta, já que eles fazem algo realmente meritório por essa cidade”, afirmou Carlos Fernando de Carvalho, presidente da Carvalho Hosken. Ele frisou ainda que o apoio dado pela empresa é pouco se comparado ao trabalho dos responsáveis pelas organizações. “Eu continuo convencido de que estamos no caminho certo”, concluiu.

Na ocasião, foram homenageados o Governador Sérgio Cabral, pelo projeto “Rio Estado Digital”; o Prefeito Eduardo Paes, pelo reassentamento das famílias atingidas pelas chuvas, em locais seguros e moradias dignas; o Secretário de Segurança José Mariano Beltrame, pela implantação das Unidades de Polícia Pacificadora (UPPs); o grupo cultural AfroReggae, pelas ações sociais junto às comunidades carentes; o 31º Conselho Comunitário de Segurança, por sua competência na defesa dos interesses da comunidade da Barra da Tijuca; e o Instituto Rio, pelo apoio financeiro aos projetos sociais das organizações do terceiro setor da Zona Oeste do Rio.

“Esse prêmio é mais uma conquista do Governo do Estado e da sua preocupação com as comunidades carentes. Nós acreditamos nesse trabalho com a inclusão digital, ampliando o mercado de trabalho nessas regiões e melhorando a vida dessas pessoas”, frisou o Coronel Messias, representante do Governador Sergio Cabral.

O Chefe da Polícia Civil, Alan Turnowski, lembrou que as UPPs são uma vitória do cidadão carioca. “A polícia retomou os territórios antes dominados e os devolveu à população. Esperamos que esse seja um caminho sem volta, uma política de estado e não de governo. E é isso que a gente busca, um Rio melhor para se viver”, finalizou.

Estiveram presentes o Chefe da Polícia Civil, Alan Turnowski, o presidente da Carvalho Hosken, Carlos Fernando de Carvalho, o Subprefeito da Barra e Jacarepaguá, Tiago Mohamed, o Deputado Federal, Otávio Leite, o ex-Senador, Ney Suassuna, o ex-Chefe da Casa Civil do município, Pedro Paulo, o Comandante do 31º Batalhão de Polícia Militar, Tenente-Coronel. Antonio Couto, e a Delegada Titular da 42ª DP do Recreio, Carolina Salomão, deputado estadual André Correa,entre outros. A cerimônia foi apresentada por Maurício Menezes, radialista, e Letícia Levy, apresentadora da Record News.

VENCEDORES DA EDIÇÃO 2010

Centro de Santana,
Organização Surf do Brasil
Associação Amigos dos Deficientes Físicos
Lar de Daniel Cristóvão
Oficina de Criação da Melhor Idade do Retiro dos Artistas
Instituto da Criança
Central de Curativos Dr. Bezerra de Menezes
Obra Social Dona Meca
Agência do Bem
Casa de Artes do Terreirão

0 comentários