Prêmio Responsabilidade Social Carlos Fernando de Carvalho 2011

Manuel Lopes, Dr. Carlos de Carvalho e Luiz Antonio Guaraná | Foto: Armando Araújo

Na noite desta sexta-feira, dia 27 de maio, foi realizada a cerimônia do “Prêmio Responsabilidade Social 2011 – Carlos Fernando de Carvalho“, no Hotel Windsor Barra, na Barra da Tijuca, Zona Oeste do Rio. Este evento e uma iniciativa da associação de imprensa da Barra da Tijuca – AIB , e leva o nome do empresário Carlos Fernando de Carvalho, que durante toda a sua vida foi sempre referencia de responsabilidade social.

“É com grande orgulho e satisfação que a AIB realiza esta premiação desde 2006, homenageando as ONGs e o Dr. Carlos Fernando de Carvalho. Este, com certeza, é um dos maiores e mais prestigiados eventos de Responsabilidade Social de nossa cidade”, declarou Manuel Lopes, presidente da AIB.

Na ocasião várias autoridades estavam presentes, entre elas, os secretários municipais Guaraná e Rodrigo Betlhem, o vereador Carlo Caiado e os deputados federais Arolde de Oliveira e Romário. Diversas celebridades também foram prestigiar o evento, entre elas: a cantora Rosemary, os atores Kadu Moliterno, Bruno Gissoni, o promoter Glaycon Muniz, entre outros. A cerimônia foi conduzida pelos jornalistas e apresentadores da Rede Record, Fábio Ramalho e Leticia Levy.

Durante o ano de 2010, a AIB e seus jurados analisaram as ONGs que se destacaram por sua atuação junto à sociedade. Na fase final do concurso, 15 foram escolhidas, sendo que destas, 10 concorreram a premiação plena e cinco foram eleitas na categoria Destaque Especial.

Durante a cerimonia foram anunciadas as cinco ONgs vencedoras, foram elas:

– Instituto Rogério Steinberg;
– Grupo Solidariedade;
– Associação de Parentes e Amigos dos Pacientes do Complexo Juliano

 

Moreira (APACOJUM);
– Casa Ronald Mc Donald’s;
– Associação Brasileira Terra dos Homens.

Na categoria destaque especial:
– Sociedade Viva Cazuza;
– Nós do Morro;
– Hospital Sarah;
– RIOSOLIDARIO;
– Instituto Ressoar.

A noite de festa ainda contou com uma grande surpresa, uma homenagem ao empresário Carlos Fernando de Carvalho, que dá nome ao prêmio por seus 40 anos dedicados as questões sociais e sócio-ambientais, somente a Barra da Tijuca. A homenagem foi realizada pelo presidente da AIB, Manuel Lopes e pelo vereador, Guaraná, que na cerimônia também representava o prefeito do Rio, Eduardo Paes.

Para fechar a noite, todos comemoraram o aniversário do empresário Carlos Fernando de Carvalho, com parabéns e bolo, ao lado de sua família e de amigos presentes.

0 comentários