Press areas estarão ativas nos Jogos Paralímpicos

As reservas devem ser feitas com antecedência já que as vagas são limitadas
 

RMC / Fotos: Divulgação

 

As press areas do Rio Media Center (RMC) estarão à disposição dos profissionais de mídia durante os Jogos Paralímpicos Rio 2016.  As áreas destinadas à imprensa no Mirante do Parque Olímpico, na Barra da Tijuca; na Praia de Copacabana; e no Maracanã (Terraço da UERJ) vão funcionar de 5 a 20 de setembro, das 6h às 23h. Os agendamentos já podem ser feitos no site do RMC.  

 

 

 

As press areas são espaços reservados pela Prefeitura do Rio em pontos estratégicos da cidade, a fim de facilitar transmissões ao vivo com fundo livre e visual privilegiado. O estacionamento dos carros link estará garantido nesses locais. Durante o dia, esses espaços contarão com assessores de imprensa da prefeitura, que irão auxiliar o trabalho dos repórteres, e de guardas municipais, para garantir a segurança e a ordem. Estes atuarão também à noite.

 

 

No Mirante do Parque Olímpico, a press area está localizada na margem da Lagoa de Jacarepaguá oposta ao parque. O local garante uma vista privilegiada do principal local de competições dos Jogos. O endereço é Avenida Jorge Curi, sem número, com acesso pela Avenida das Américas no sentido Recreio dos Bandeirantes e pela Avenida Rachel de Queiroz, na Barra da Tijuca. O espaço conta com uma estrutura de quatro metros de altura para o posicionamento das equipes.  Não há bloqueios de trânsito e não há exigência de credencial específica.

Veja como chegar:

 

 

 

press area da Praia de Copacabana está localizada na Avenida Atlântica. A estrutura montada para atender à imprensa está no canteiro central, perto da Rua Siqueira Campos, e proporciona uma visão ampla de toda a orla de Copacabana. Já no Maracanã, a área foi instalada no terraço de um dos prédios da Universidade do Estado do Rio de Janeiro (UERJ). O acesso é pelo portão 7 e a press area fica no Pavilhão Reitor Haroldo Lisboa da Cunha.

 

 

No período dos Jogos Olímpicos Rio 2016, as 14 press areas do Rio Media Center (RMC) receberam cerca de 440 equipes de 21 países desde o dia 27/07, quando entraram em funcionamento. Somente na Cerimônia de Abertura dos Jogos Rio 2016, a press area do Maracanã, instalada no terraço da UERJ, recebeu 16 emissoras que fizeram suas transmissões ao vivo. Cerca de 100 pessoas – entre jornalistas, cinegrafistas e fotógrafos – estiveram no local na ocasião.

 

 


– Surpreendi-me com a hospitalidade. Todas as press areas são muito bem localizadas e com um visual privilegiado. Percebi que os jornalistas internacionais ficaram deslumbrados com a vista e a paisagem – contou a repórter da TV Record, Aline Pacheco, que aprovou a estrutura da UERJ.

 

0 comentários

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.