Início Plantão Rio Primeira unidade será inaugurada nesta terça

Primeira unidade será inaugurada nesta terça

A primeira unidade do `Rio poupa tempo" será inaugurada nesta terça-feira (7), no Bangu Shopping, na Zona Oeste do Rio. O projeto vai reunir cerca de 400 tipos de serviço em um só lugar e tem o objetivo de facilitar a vida do cidadão, tornando o acesso a esses serviços mais rápido e prático.
Com a iniciativa do governo do Estado do Rio, a população poderá abrir empresas, retirar carteira de identidade, CPF, habilitação, obter atestado de antecedentes criminais, além de segundas vias de contas e serviços de proteção ao crédito e ao consumidor.
Segundo Maria Conceição Ribeiro, coordenadora do Rio poupa tempo, “a escolha da Zona Oeste foi feita pelo Governador e, certamente, deve-se ao fato da região ser carente de muitos serviços”. E “a expectativa é de que 6 mil pessoas sejam atendidas diariamente no espaço que contará com seis mil m2”.
O Rio poupa tempo do Bangu Shopping vai gerar 161 empregos diretos e aproximadamente 600 postos de trabalho terceirizados, sendo trinta deles referentes a serviços de manutenção, como telefonia e refrigeração.
Fonte: Agência Rio