Prisma 2012 da Chevrolet ganha campanha

Campanha de Andrucha Waddington
 

Para apresentar as novidades do Prisma 2012 a Chevrolet acaba de lançar a nova campanha do sedâ compacto, que é líder desta categoria dos modelos com motor acima de 1.0 litro, com mais de 20% de participação no mercado.

Criada pela Salles Chemistri, as peças foram desenvolvidas com base em uma pesquisa, que mostrou que o perfil de um dono de Prisma é o de um `brandlover`, um consumidor apaixonado que só troca de carro pela nova versão do mesmo modelo. Os entrevistados que não eram donos de Prisma também se mostraram encantados com o carro depois de experimentar o modelo. Essa informação foi extremamente valiosa para se chegar ao conceito `Quem dirige vicia`, que é a assinatura do filme, e que foi minuciosamente trabalhado por toda a equipe da agência, sempre em parceria com o cliente.

O filme, dirigido por Andrucha Waddington, materializa a sensação de quem dirige um Prisma ao mostrar cenas do modelo em um passeio por estradas, com pessoas felizes que não querem sair do carro e continuam tendo o prazer de dirigir, mesmo quando estacionam na garagem. Durante o comercial, a locução em off apresenta os diferenciais do carro:
"P risma 2012. Novo design, novo interior, amplo porta malas. Motor 1.4 econoflex é mais potência e segurança para andar na cidade e economia no seu dia a dia. Prisma 2012, quem dirige, vicia". Na cena final, aparece na tela a frase: Pisma LT 1.4 2012. A partir de R$ 32.150, que segue também o conceito de comunicação `bretail`, unindo branding e retail na mesma comunicação.

"Esta campanha traduz toda a versatilidade do Prisma, que atende aquele consumidor que tem família, busca economia, mas quer manter muito conforto e muito espaço para as bagagens", afirma Ronaldo Znidarsis, diretor de Vendas e Marketing da Chevrolet.

Os filmes e os anúncios destacam o sedã da Chevrolet e seus atributos que atraem os consumidores que buscam um veículo com excelente custo-benefício, amplo porta-malas e duas opções de motorização. Além de tevê e mídia impressa, a campanha inclui peças de internet e material de ponto de venda. A veiculação é nacional, nas principais emissoras e jornais do Brasil, além de revistas e sites especializados.

O Chevrolet Prisma 2012 chega ao mercado com muitas novidades, entre elas o design da frente, como a inclusão da grade com aro cromado, tendo a gravata da Chevrolet ao centro e uma barra pintada na cor do veículo. As maçanetas e os retrovisores também são na cor do veículo para todas as versões, acrescentando um toque de requinte ao carro. O modelo passou por mudanças externas que o deixaram com visual mais arrojado e mais elegante, como a inclusão de um largo friso cromado na traseira, que acompanha as linhas das lanternas, seguindo o padrão encontrado no Chevrolet Vectra, garantindo assim um ar ainda mais elegante ao Prisma.

No interior o Chevrolet Prisma também mudou e traz painel com novos grafismos, instrumentos com novo design e ganhou iluminação "Ice Blue", a mesma encontrada em Malibu e Camaro, além de espelho na sombreira e alça no teto, ambos do lado do passageiro, e os novos controles de saída de ar.

O volante do Prisma é novo, com parte do acabamento na cor prata, o centro em alto relevo e com a nova gravata em destaque, o que aumenta a percepção de valor do carro. Os tecidos dos bancos são inéditos: para a versão LS, optou-se por grafismos com listas paralelas no assento e no encosto. Para a versão LT, a tonalidade é mais uniforme, com a costura azul harmonizando com a nova iluminação "Ice Blue" do veículo.

Também no interior, novos porta-objetos dispostos em locais de fácil acesso e que melhoram ainda mais a vida bordo, com destaque para o porta-objetos localizados em cima do porta-luvas, além dos porta-copos próximos da alavanca de freio. Os das portas dianteiras foram aumentados e agora têm espaço para uma garrafa pequena de refrigerante ou água.

Ficha Técnica:

Campanha: "Prisma 2012. Quem dirige vicia."
Título do filme: "Garagem"
Secundagem: 30"
Anunciante: General Motors
Produto: Prisma 2012
Agência: Salles Chemistri
Criação: Hugo Rodrigues / Victor Hayashida / Wanslez Quaresma / Gustavo Cavinato / André Marques
Direção de Criação: Hugo Rodrigues / Victor Hayashida
Produção/Agência: Deocleciano Junior / Mônica Souza
Atendimento: Marcos Vinicio / Eduardo Megale
Produtora/Filme: Conspiração Filmes
Direção/Filme: Andrucha Waddington
Direção/Fotografia/Filme: Ricardo Della Rosa
Produção/Filme: Equipe Conspiração
Edição: Moema Pombo
Pós-Produção: Conspiração Filmes Digital
Produtora/Som: Hilton Raw
Produção/Som: Equipe Hilton Raw
Fotografia/Anúncios: Rafael Costa
Sistema de imagens: Rafael Costa e Furia
Planejamento: Marcio Beauclair / Juliana Laporta
Mídia: Silvia Tajiki
Aprovação/Cliente: Hermann Mahnke / Everton Martins

Fonte: GM

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