Procon Carioca multa e interdita estabelecimentos comerciais na Grande Tijuca

A fiscalização foi conjunta com a Subprefeitura da Grande Tijuca e a Vigilância Sanitária
 

 

Uma fiscalização conjunta do Procon Carioca, Subprefeitura da Grande Tijuca e Vigilância Sanitária multou, na última semana, uma das docerias mais tradicionais da Tijuca, a Tati Doces, localizada na Rua Barão de Mesquita, 227. O estabelecimento ainda teve a cozinha e uma câmara frigorífica interditadas. Após denúncias, os agentes foram até o local e constataram a falta de higiene. A interdição parcial será suspensa após o cumprimento das exigências.

– Vender alimentos que coloquem em risco a saúde e segurança do consumidor é crime e, em caso de reincidência, a empresa pode ter as atividades suspensas – destacou a subsecretária do Procon Carioca, Renata Ruback.

 

 

Outro local fiscalizado foi o hospital infantil Prontobaby, na Rua Adolfo Mota, 81. O estoque de alimentos funcionava em um endereço que não possui alvará. O estabelecimento foi notificado e tem um prazo de dez dias para comprovar a regularização da licença ou providenciar a transferência dos alimentos para um local apropriado.

 

 

No restaurante Casa da Ostra, na Rua Barão de Mesquita, 58, foram descartados 20,2 kg de alimentos sem condições de comercialização por estarem com o prazo de validade vencido, mal armazenados, com embalagens danificadas ou sem identificação do fabricante. Na cozinha e nas câmaras frigoríficas, a higiene era precária e havia até ralos abertos no ambiente.

 

 

O mercado Super Nosso, na Estrada das Furnas, 1.275, no Alto da Boa Vista, foi multado pela Vigilância Sanitária e 51,9 kg de alimentos impróprios para o consumo foram inutilizados. Já no hortifruti River Fruit, na Rua Conde de Bonfim, 577, loja B, foram descartados 18,7 kg de alimentos fora dos padrões para comercialização.

 

 

Em ambos, foram encontradas irregularidades como produtos vencidos, falta de identificação do fabricante ou informação sobre a validade, além de armazenamento irregular e embalagens violadas. No mercado, os extintores de incêndio estavam vencidos. No hortifruti, foi constatada a falta de higiene e a presença de insetos no local onde os alimentos são embalados. A loja foi notificada e tem dez dias para sanar os problemas.

 

 

Não foram encontradas irregularidades nos seguintes estabelecimentos:

– Pão de Açúcar – Rua Dr. Satamini, 164 – Tijuca
– Bar Guanabara – Rua Dr. Satamini, 136, loja A – Tijuca
– Padaria Ouro Trigo – Rua Juiz de Fora, 4 – Grajaú
– Burguer King – Shopping Tijuca – Av. Maracanã, 987 3º piso – Tijuca
– Pão e Cia – Shopping Tijuca – Av. Maracanã, 987 – Terreo – Tijuca
– Salão Edson Freitas – Shopping Iguatemi – Rua Barão de São Francisco, 236 – 1º Piso – Vila Isabel
– Burguer King – Shopping Iguatemi – Rua Barão de São Francisco, 236 – 3º Piso – Vila Isabel 
 

 

 

0 comentários

This site uses Akismet to reduce spam. Learn how your comment data is processed.