Programa Bicho Rio esteriliza animais domésticos

Bicho Rio
 

Como parte de sua política de posse responsável de bichos domésticos, a Secretaria Especial de Promoção e Defesa dos Animais (Sepda) oferece aos cariocas o Programa Bicho Rio, que faz a castração gratuita de cães e gatos em cinco minicentros cirúrgicos instalados na cidade.

A iniciativa pretende ajudar a controlar a população de animais abandonados nas ruas sem recorrer ao extermínio, expressamente condenado pela Prefeitura do Rio. O trabalho é baseado na constatação de que a principal causa desse abandono é a gravidez indesejada em fêmeas que já têm lar.

Em cada posto, veterinários plantonistas realizam mais de 100 cirurgias por semana, de segunda-feira a sábado, das 9h às 17h. Todas as intervenções são obrigatoriamente marcadas com antecedência.

Os postos ficam nos seguintes endereços:

Bonsucesso – Avenida Brasil, altura da Passarela 9 (próximo ao Restaurante Popular);

Jacarepaguá – Praça Seca, em frente à agência do banco HSBC;

Largo do Machado – ao lado da estação do Metrô Largo do Machado;

Realengo – Praça Padre Miguel, em frente à Igreja de Nossa Sra. da Conceição;

Fazenda Modelo/ Guaratiba – Estrada da Matriz n° 4.445 (Centro de Proteção Animal da Prefeitura – CPA).

Para obter outras informações sobre esse e outros programas de incentivo à posse responsável e contra maus-tratos a animais, os interessados podem entrar em contato com a Secretaria pelos telefones 3402-5417 e 2292-6516, ou visitar a página da Sepda na Internet (www.rio.rj.gov.br/defesa_animais).

 

Fonte: Prefeitura do Rio

0 comentários

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.