Programa da Comlurb beneficia comunidades das zonas Norte, Oeste e Centro

Serão distribuídos panfletos informativos que explicam a forma correta de descartar os resíduos sólidos, onde armazená-lo, e o horário de passagem do caminhão que faz a coleta
 

 

A Comlurb realiza sábado (17/06), mais uma etapa do programa “Comlurb Comunidades – Limpando geral”, que leva pacotes de serviços da empresa para comunidades da cidade. Iniciativa do prefeito Marcelo Crivella, a ação busca reforçar a presença do município nestas áreas. Na ação, que utilizará mais de 300 funcionários e 40 veículos, a Comlurb integrará suas unidades de pronto-emprego para solucionar demandas extraordinárias em pontos específicos de cada região.

 

 

O programa terá edições em todos os sábados de junho. Em sua terceira etapa, a ação vai beneficiar as seguintes localidades: Morro dos Prazeres, em Santa Teresa (Zona Sul); Vila Aliança, em Bangu (Zona Oeste); São José Operário, em Jacarepaguá (Zona Oeste); e Kelson´s e Marcílio Dias, ambas na Penha (Zona Norte). Todas foram selecionadas pelo corpo técnico da Companhia que, por meio de vistorias de rotina, identificou necessidades extraordinárias.

 

 

Com 33 anos de Comlurb, mais de 20 deles como gerente de Serviços Extraordinários da Diretoria de Serviços Norte, Gílson Nogueira avaliou os desafios de se trabalhar nas comunidades. Acostumado a atuar em momentos de crise, como enchentes, deslizamentos e explosões, ele classificou a participação dos moradores como “fundamental” para o sucesso do programa:

 

– A questão geográfica das comunidades dificulta o acesso de equipes e veículos, tornando o trabalho ainda mais árduo. No entanto, é muito gratificante a resposta que temos recebido dos moradores. Somos aplaudidos, ganhamos café da manhã. É de emocionar. E, o mais importante de tudo, temos conseguido conscientizar sobre a importância de manter a limpeza alcançada.

 

 

As duas primeiras edições do “Comlurb Comunidades – Limpando Geral” recolheram ao todo cerca de 530 toneladas de resíduos nas seguintes comunidades: Morro da Mineira, Favela Boogie Woogie, Morro do Banco, Complexo do Cesarão, Santa Marta, Aço, Gardênia Azul, Rio D’Ouro e Dr. Miguel Dibo.

 

 

Entre os serviços que serão realizados neste sáabdo, estão a limpeza de encostas por rapel, capina, roçada, varrição e remoção de entulho. O efetivo empregado será de 300 garis, assistentes e operadores de máquinas, que utilizarão, entre outros, caminhões compactadores, basculantes e pás mecânicas.

 

 

Assim como nas duas primeiras edições, após a conclusão dos serviços terá início a fase de conscientização. Serão realizadas apresentações musicais com o Grupo Chegando de Surpresa, formado por garis, para chamar a atenção da população para os bons hábitos e práticas, e a necessidade de manutenção do grau de limpeza obtido.

 

 

 

 

0 comentários

This site uses Akismet to reduce spam. Learn how your comment data is processed.