Início Plantão Rio Programa de Recuperação de Decks e Píeres

Programa de Recuperação de Decks e Píeres

Deck da Praia do Pontal será o primeiro a ser reformado
 
A Prefeitura do Rio, por meio da Secretaria de Conservação e Serviços Públicos, inicia nesta quinta-feira, dia 10/02, a recuperação do deck da Praia do Pontal, no Recreio dos Bandeirantes, bem próximo a Praça Tim Maia, na Zona Oeste do Rio. O trabalho é o primeiro do programa que vai recuperar decks e píeres da orla do Rio, no valor total de R$ 1.496.933,11.
 
O deck do Pontal, que apresenta danos significativos pela ação do tempo e da maresia, terá o assoalho de 90 metros quadrados substituído por completo com madeira de Ipê. A mesma madeira será usada para a troca de três vigas de sustentação. O trabalho também inclui a reconstrução uma da escada de acesso à praia e a reforma de outra.  O serviço deverá ser concluído no dia 18/02.
 
Ao todo, o programa recuperará ou substituirá 3.360 metros quadrados de decks e píeres, além da recuperação de 35 metros quadrados de estruturas de concreto e pintura de área de 6.550 metros quadrados. A execução dos serviços na orla da cidade deverá ser feita em 180 dias. 
 
Entre os locais que receberão os serviços estão: os mirantes do Leblon e Dois Irmãos, no Leblon; Carioca, no Flamengo e a rampa de acesso à praia de Copacabana. Também serão recuperados os deckse píeres das praias do Galeão e Bica, na Ilha do Governador; da praia do Pontal, da Macumba e Prainha, no Recreio dos Bandeirantes; da praia da Capela e de Grumari em Pedra de Guaratiba; da Barra de Guaratiba e do Canto, em Barra de Guaratiba, da Brisa, em Sepetiba, e da Pedra em Pedra de Guaratiba.
 
 
 
 
 

Fonte: Secretaria de Conservação