Programa Detran Presente realiza novas edições

Praça Mauá, Central do Brasil e Rio Comprido receberão os serviços
 

 

O Detran Presente está de volta e a capital será a estrela na primeira semana do mutirão de serviços. Serão três edições em três dias consecutivos para comemorar o aniversário do Rio de Janeiro. Em 2017, primeiro ano do programa, o mutirão passou por 25 cidades do estado e realizou 77.778 atendimentos em 45 edições.

 

– O melhor presente que podemos dar para o carioca é a oferta de serviços. O Detran Presente chegou para facilitar a vida do cidadão. Em 2017, passamos por 25 cidades e realizamos mais de 77 mil atendimentos. Em 2018, nosso calendário vai priorizar as cidades com as maiores demandas reprimidas. O Detran Presente tem o objetivo de ir até onde as pessoas mais precisam dos nossos serviços – disse Vinicius Farah, presidente do Detran-RJ.

 

A primeira edição de 2018 será um presente para os cariocas. No dia do aniversário da cidade, na quinta-feira (1/3), o Detran Presente será realizado em um cartão postal: a Praça Mauá. Os atendimentos serão realizados das 8h às 16h.

 

Na Praça Mauá, o Detran Presente vai oferecer serviços como a emissão de primeira e segunda vias de carteira de identidade, a renovação da Carteira Nacional de Habilitação, licenciamento anual sem vistoria e a abertura de recursos contra multas e processo de suspensão. Neste mutirão, o serviço de vistoria anual de veículos não será oferecido para a população. Durante o evento, de acordo com a demanda poderá haver distribuição de senhas. Não há necessidade de agendamento para a realização dos atendimentos. A lista dos serviços que serão oferecidos está disponível em www.detran.rj.gov.br.

 

Central do Brasil

Na sexta-feira (2/3), o Detran Presente estará em outro local emblemático da cidade: a Central do Brasil. Mais de 150 funcionários estarão à disposição da população com os mesmos serviços realizados na Praça Mauá. A 47ª edição do projeto Detran Presente realizará atendimentos das 9h às 16h.

 

Atendimento especial vai priorizar os motociclistas

No sábado (3/3), o Detran Presente será voltado para um público específico. A 48ª edição do mutirão será aberta para a população, mas terá atendimento prioritário para os motociclistas. O atendimento será das 9h às 16h, na Associação do Moto Taxi, no Rio Comprido, na Zona Norte.

 

Neste mutirão, além de todos os serviços das duas primeiras edições de 2018, também será realizado o licenciamento anual de veículos, mas somente para motociclistas.

 

No evento, o Detran também vai regulamentar os veículos dos motofretistas. Os interessados deverão apresentar o documento de compra e venda da moto e pagar os Dudas de troca de categoria e de emissão de placa. Durante o Detran Presente, os motofretistas poderão garantir a placa vermelha – condição para uso do veículo em atividade remunerada.

 

25 CIDADES

O Detran Presente já passou por 25 cidades: Petrópolis, Saquarema, Caxias, Três Rios, Cabo Frio, Vassouras, Rio, Queimados, Campos dos Goytacazes, Rio das Ostras, Quissamã, Carapebus, Belford Roxo, Niterói, Volta Redonda, Carmo, Sapucaia, Resende, Barra Mansa, Friburgo, Bom Jesus de Itapaboana, Nova Iguaçu, Angra dos Reis, Macaé e Mesquita.

 

0 comentários

This site uses Akismet to reduce spam. Learn how your comment data is processed.