Programa Talentos RJ beneficia ginasta

Flávia Saraiva, de 16 anos, vai tentar vaga em evento-teste para a Rio 2016
 

A atleta Flávia Saraiva, de 16 anos, quer conquistar vaga para os Jogos Olímpicos no evento-teste previsto para este mês. Recentemente, ela foi apresentada como o mais novo reforço da equipe de ginástica artística do Flamengo. Integrante do Talentos RJ, programa de apoio ao esportista viabilizado pela Secretaria de Esporte, Lazer e Juventude, por meio da Lei de Incentivo ao Esporte, a jovem de 1,33m é uma das principais promessas do país. 

 

 

– Estou bastante feliz. Nos Jogos da Juventude (2014), já conseguia imaginar que poderia ter a chance de participar de uma Olimpíada, mas não sonhava estar em um clube grande como o Flamengo– afirmou Flavinha, que tem contrato com o rubro-negro até dezembro deste ano.

 

 

>>> Promessa – Flávia se junta à equipe já composta por ginastas da Seleção Brasileira, onde parte de suas companheiras também defendem o clube da Gávea: Jade Barbosa, Maria Cecília Cruz, Milena Theodoro, Letícia Costa, Julie Kim Sinmon, Isabelle Cruz, além de Rebeca Andrade e Thauany Araújo.

 

 

Em fevereiro deste ano, a jovem de 16 anos conquistou dois ouros na Copa do Mundo da modalidade, além de um bronze nas paralelas. Flávia também foi medalhista do Pan de Toronto (2015) e dos Jogos Olímpicos da Juventude.

 

 

 

0 comentários

This site uses Akismet to reduce spam. Learn how your comment data is processed.