Início Plantão Brasil Projeto Cinema no Pátio: Mostra de filmes terá edição especial em comemoração...

Projeto Cinema no Pátio: Mostra de filmes terá edição especial em comemoração ao Dia do Rock

oifuturo

A partir de 6 de julho, o Oi Futuro apresenta mais uma edição do Projeto Cinema no Pátio no centro cultural do Flamengo, na Zona Sul da cidade. Para celebrar o Dia Mundial do Rock, comemorado no dia 13 de julho, a edição do mês traz filmes patrocinados pela Oi e com apoio cultural do Oi Futuro que relembram a trajetória dos maiores ídolos deste gênero musical. A mostra será aberta com o filme “Cazuza – O tempo não para”, de Sandra Werneck e Walter Carvalho, às 19h, com entrada gratuita e senhas distribuídas 30 minutos antes. Durante quatro quartas-feiras, às 19h, a área externa do Oi Futuro será transformada em um cinema ao ar livre, com cadeiras de praia no lugar de poltronas, projeção e som de qualidade.

 

 

O filme de abertura, “Cazuza – O tempo não para” (2004) mostra a vida do compositor e cantor Cazuza, interpretado por Daniel de Oliveira, desde o início da carreira, o sucesso com o Barão Vermelho e o trabalho solo, até sua morte em 1990. O longa tem direção de Sandra Werneck e Walter Carvalho.

 

 

Na semana seguinte, o Cinema no Pátio exibe o filme “Somos tão jovens” (2013), uma obra biográfica sobre a juventude de Renato Manfredini Júnior, que sonha ser um ídolo do rock e se tornaria o cantor Renato Russo. O longa é estrelado por Thiago Mendonça, Laila Zaid, Sandra Corveloni, Marcos Breda, Bianca Comparato e Bruno Torres.

 

 

No dia 20 de julho, o Oi Futuro do Flamengo apresenta “Raul: o início, o fim e o meio” (2012), o filme conta a trajetória da lenda do rock Raul Seixas por meio de imagens raras de arquivo, encontros com familiares, conversas com artistas, produtores e amigos.  O documentário tem, entre outras, a participação de Caetano Veloso e Paulo Coelho.

 

 

O documentário “Titãs – A vida parece até uma festa” (2009) encerra a programação desta edição do Projeto Cinema no Pátio. O filme retrata os 25 anos de carreira de uma das mais emblemáticas bandas de rock do país, por meio de festivais, turnês e momentos marcantes. O longa metragem foi elaborado com fitas gravadas por Branco Mello, vocalista e baixista da banda, desde o início do grupo.

 

 

SERVIÇO:

 

Projeto Cinema no Pátio – Edição Dia Mundial do Rock

06/07: Cazuza – O tempo não para Sandra Werneck e Walter Carvalho / BRA

13/07: Somos tão jovens Antonio Carlos da Fontoura / BRA

20/07: Raul: o início, o fim e o meio Walter Carvalho / BRA

27/07: Titãs – A vida parece até uma festa Branco Mello e Oscar Rodrigues Alves / BRA

 

 

Oi Futuro no Flamengo (R. Dois de Dezembro 63 – Flamengo) – Área Externa

De 6 a 27 de julho, quartas-feiras, às 19h

Entrada gratuita (distribuição de senhas 30 minutos antes da sessão)