Projeto Empresa Bacana atende 100 pessoas

Projeto Empresa Bacana na Tijuca
 

Durante a abertura da segunda etapa do Projeto Empresa Bacana, cem  microempresários foram registrados gratuitamente no Morro do Borel, na Tijuca, Zona Norte.  No primeiro dia de atendimento aos comerciantes informais da comunidade, o secretário de Ordem Pública, Alex Costa, esteve no CIEP Dr. Antoine Maragrinos Torre Filho acompanhado dos secretários municipais de Desenvolvimento, Felipe Góes; Trabalho e Emprego, Augusto Ribeiro; ; Ciência e Tecnologia, Franklin Coelho; e do Secretário de Estado de Assistência Social, Ricardo Henriques. Costa enfatizou a importância do projeto que visa  formalizar, capacitar e desenvolver os empreendedores das comunidades já pacificadas pelas UPPs:

 – Através deste Choque de Legalidade utilizando o Projeto Empresa Bacana, a Prefeitura desenvolve uma ação efetiva nas comunidades. Detectamos aquelas atividades que poderiam ser legalizadas e  conseguimos trazer muitos  comerciantes para a formalidade – explicou o secretário de Ordem Pública.

No Morro do Borel, a iniciativa prosseguirá até sábado (25/9), atendendo, provavelmente, a 10% dos 28 mil moradores da comunidade. Após esse período, os microempreendedores poderão se registrar na Associação Comercial da Tijuca, na Rua Soares da Costa, 25, sala 303. a legalização do negócio, o empreendedor poderá contratar pessoas com carteira assinada, terá acesso ao crédito e uma série de possibilidades de vender para empresas com grande porte, gerando volume de renda maior para a população local.

A primeira fase do projeto Empresa Bacana aconteceu nos dias 12, 13 e 14 de agosto, na Cidade de Deus, Zona Oeste. De acordo com a Coordenadoria de Licenciamento e Fiscalização, órgão vinculado à Seop, das 443 fichas de consultas preenchidas na comunidade de Jacarepaguá e arredores, 220 delas foram convertidas em alvarás. Cerca de 85% dos atendimentos se referiam à Micro Empresário Individual.

Fonte: Seop

0 comentários

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.