Projeto Gripen

Projeto Gripen
 
O prefeito de São Bernardo do Campo, Luiz Marinho, e o secretário de Desenvolvimento, Trabalho e Turismo, Jefferson José da Conceição, participam na próxima segunda-feira (5/4), às 12h30, no auditório da Confederação Nacional dos Metalúrgicos (CNM/CUT), de evento organizado pela CNM, Central Única dos Trabalhadores (CUT) de São Paulo, Sindicato dos Metalúrgicos do ABC e IF Metall, principal sindicato sueco da indústria automobilística.
 
Na ocasião, os representantes das entidades sindicais darão uma coletiva de imprensa e assinarão uma declaração conjunta de apoio ao Projeto Gripen, referente à preferência pelo modelo sueco como o novo caça supersônico da aviação militar brasileira. O presidente da IF Metall, Stefan Lofven, estará presente expondo os principais pontos deste projeto.
 
Para Luiz Marinho, a escolha do caça Gripen trará impacto positivo à indústria brasileira. Caso o Gripen seja o escolhido, parte do sistema do caça poderá ser fabricada em São Bernardo do Campo e a Embraer, com unidades em São José dos Campos e Gavião Peixoto, fará a montagem. 

Fonte: Assessoria

0 comentários

This site uses Akismet to reduce spam. Learn how your comment data is processed.