Início Plantão Rio PROJETO “Onda Limpa”

PROJETO “Onda Limpa”

O projeto “Onda Limpa”, promovido pela Comlurb, empresa vinculada à secretaria de Conservação e Serviços Públicos, estará neste domingo, dia 13, a partir das 11h, na Quinta da Boa Vista. O projeto acontece nas praias do Rio durante todo o verão para conscientizar os banhistas a manterem as areias limpas e também nos lugares mais movimentados da cidade, adaptando o conceito de limpeza para as áreas onde é realizado. Essa segunda edição do “Onda Limpa” está sendo promovido em parceria com a Ciclus, concessionária da prefeitura responsável pela nova Central de Tratamento de Resíduos.
 
As atividades do “Onda Limpa 2” contam com shows do gari passista Renato Sorriso e do Grupo Chegando de Surpresa, com a participação do personagem Super Gari, além de distribuição de brindes. O projeto está promovendo ainda um concurso de fotografia. Para participar, basta enviar, até o dia 28 de fevereiro, no formato JPEG e com no máximo 5MB, Os três primeiros colocados ganham uma máquina fotográfica digital. Mais informações no hotsite Onda Limpa 2  (http://www.comlurb.rj.gov.br/ondalimpa2).
 
A campanha está sendo veiculada nos mobiliários urbanos e nos painéis do Cuca Fresca, além de ser exibida em sites e comerciais de TVs parceiras como Multirio, TV Band, TV Câmara e TV ALERJ. O twitter da Comlurb faz a divulgação dos próximos eventos.
 
O projeto conta com o apoio da Lamsa, Rio Ônibus e Metrô, que estão divulgando a campanha. Já com a parceria, a Ciclus reforça sua preocupação com o meio ambiente, da mesma forma que utilizará tecnologia de ponta na transferência, no transporte, no tratamento e na disposição final adequados dos resíduos sólidos das cidades do Rio, Seropédica e Itaguaí.
 
O calendário até o fim deste mês será o seguinte:
 
18/02 – Sexta-feira – Beco da Sardinha (Lapa), às 19h e 21h
20/02 – Domingo – Praça Tim Maia (Pontal / Recreio), às 11h
23/02 – Quarta-feira – Calçadão de Bangu, às 10h
27/02 – Domingo – Praia do Arpoador, às 11h
 

Fonte: Prefeitura do Rio