Projeto Prazer em Ver distribui óculos a crianças

Projeto Prazer em Ver distribui óculos a crianças
 
As crianças de São Gonçalo e Niterói têm motivo para ver o mundo melhor. O projeto “Prazer em Ver” está proporcionando para 916 pequenos dessas localidades a distribuição gratuita de óculos de grau. Dos 8,5 mil estudantes da rede municipal examinados, 916 receberam os aparelhos. O projeto é resultado da parceria entre a Loterj, a Sociedade Brasileira de Oftalmologia e o RIOSOLIDARIO – Obra Social do Rio de Janeiro.
 
O programa começa em sala de aula, com os professores buscando indícios de deficiência visual nos alunos. Foram atendidas crianças de 6 a 9 anos, das três primeiras séries do ensino fundamental de 42 escolas.
 
O presidente da Loterj, Sérgio Ricardo de Almeida, vê a ação atingindo locais mais distantes.
– Não criamos projetos, mas apoiamos aqueles que acreditamos. Niterói foi o nosso projeto piloto e já estamos trabalhando para levar o benefício a todo o estado – enfatiza.
Andrea Rocha da Silva, mãe dos alunos da Escola Municipal Nossa Senhora da Penha, na Ponta da Areia, também vê o projeto com bons olhos.
 
– O menino nunca tinha reclamado, mas a menina sempre dizia que não enxergava bem. Ela demorou mais para aprender a ler e tem problemas para estudar, mas eu não tinha condições de fazer os exames e comprar os óculos – disse.
 
A diretora-presidente do RIOSOLIDARIO, Daniela Pedras, festeja a parceria.
– A união com a Loterj e com a Sociedade Brasileira de Oftalmologia está dando muito certo, e quem mais se beneficia dessa aliança são as crianças, que têm agora a oportunidade de ver o mundo com mais clareza e, desta forma, podem se preparar melhor para o futuro.

Fonte: Governo do Rio

0 comentários

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.