Prova de ciclismo na Presidente Vargas

Copa Light de Ciclismo
 

Cerca de 650 ciclistas, entre profissionais e amadores, vão invadir a Avenida Presidente, uma das mais movimentadas do Rio, durante um final de semana. Em 2010, a terceira edição da Copa Light de Ciclismo, que acontece dias 25 e 26 deste mês, irá distribuir 28 mil reais  para os três melhores atletas das categorias profissionais e troféus e medalhas para os amadores. Está será a maior premiação já distribuída pela organização.

A companhia de energia elétrica vem constantemente ampliando o incentivo aos eventos culturais e esportivos. Pelo terceiro ano a empresa aposta na força do ciclismo. O presidente da Light, Jerson Kelman, resume numa frase o significado que há em uma empresa de energia estimular a prática do esporte:

“A Light se interessa por qualquer tema relacionado ao uso eficiente da energia: elétrica ou humana”.

Válida para o Ranking Nacional, a Copa Light de Ciclismo, é uma das mais importantes do calendário da Confederação Brasileira de Ciclismo (CBC). A prova será realizada em dois dias, com a competição Contra-relógio Individual (CRI), em que cada competidor corre contra o tempo sozinho, tentando terminar o percurso o mais rápido possível. No domingo (26), a competição começa às 9h, com a Prova de Estrada, na qual os ciclistas largam juntos e vence quem for mais rápido em sua categoria.

A Copa Light de Ciclismo é organizada pela Conexão Marketing e é patrocinada pela Light.

Programação:

Dia 24 de Setembro:

19h – Congresso Técnico

Dia 25 de Setembro

14:30h – Contra Relógio

Dia 26 de Setembro

08:00h – Estrada/ Circuito

 

Fonte: Media Guide

0 comentários

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.