Início Plantão Barra Quer fugir do carnaval? Cinco dicas de programação para você

Quer fugir do carnaval? Cinco dicas de programação para você

 

Nem só de fantasias, marchinhas, confete e serpentina vive o Carnaval. Há quem prefira programações mais sossegadas, longe das multidões. Existem muitos locais e maneiras para aproveitar os dias de folga no município do Rio. 

 
 
CCBB
O Centro Cultural Banco do Brasil, tradicional reduto da cidade, abre no final de semana para receber cariocas e turistas. Na sua programação está a peça “Preto” da Companhia Brasileira de Teatro. A produção “promove uma investigação sobre o que gera a recusa das diferenças em nossas sociedades” e conta com direção de Grace Passô, Renata Sorrah, Nadja Naira, Cássia Damasceno, Felipe Soares e Rodrigo Bolzan no elenco. “Grande Sertão Veredas” é outra peça que traz a obra de João Guimarães Rosa para os palcos.
 
Sábado e domingo você também pode conferir os melhores filmes de 2017, eleitos pela crítica. São dez produções centralizadas no espaço.
 
Vista Chinesa
Construído no início do século XX em homenagem aos chineses e a importação do cultivo de chá no Brasil, o monumento da Vista Chinesa oferece uma vista repleta do verde da Zona Sul carioca. A trilha tem fácil acesso e é totalmente pavimentada, levando ao mirante numa subida exigente, íngreme, mas que compensa com um dos picos mais bonitos da cidade.
 
A dica é levar sua bicicleta e curtir o ambiente. A vista fica na Estrada da Vista Chinesa, 1294, no Alto da Boa Vista 
 
Bondinho
Não dá para ser carioca, visitar ou morar no Rio e nunca ter ido ao bondinho pelo menos uma vez na vida. Com horários disponíveis durante o horário da folia, você ainda pode aproveitar e levantar mais cedo para aproveitar o sol que só o Rio de Janeiro pode oferecer.
 
 
Parque Nacional da Tijuca
Com uma vista de tirar o fôlego mesmo para quem ama a natureza, o Parque Nacional da Tijuca é uma programação ideal em qualquer época do ano. Imagine então para quem não gosta de folia, mas gosta de ar puro, árvore e trilha? Ideal para passeio com a família ou amigos.
 
Gastronomia
Aproveitando o fluxo turístico, bares e restaurantes do Rio prometem abrir durante a folia. Vai ser difícil evitar passar pelo bloco ou ver o resultado do desfile na TV, mas os sabores cariocas prometem. Todos os bairros do Rio guardam um segredo para o seu paladar. E não se esqueça, caso veja qualquer coisa fora da ordem: entre em contato pelo 1746.