R7 lança banda larga gratuita

R7 lança banda larga gratuita
 
Após completar dois anos nesta terça-feira (27/09), o R7 traz mais um lançamento: o R7 Banda Larga. Desta vez, o portal oferecerá o serviço de provedor de conteúdo gratuito para assinantes Speedy ou Oi Velox.
Assinantes dos dois serviços poderão contratar o R7 Banda Larga sem desembolsar um real. A ação marca a entrada do portal em uma área até então dominada por seus principais concorrentes e é mais uma aposta na democratização do acesso à  informação, marca registrada do R7 desde sua estreia.
Além do R7 Banda Larga, novos produtos chegam nos próximos meses ao portal, como R7 Segurança, R7 Jogos, R7 Olho Remoto, R7 Fax, R7 Livros, R7 Educação, R7 Idiomas, R7 Suporte, R7 Filmes, R7 TV, entre outros. 
Dois anos de R7
Desde sua criação, em 27 de setembro de 2009, o R7 tem apresentado excelentes resultados de audiência. De acordo com o Ibope/Nielsen NetRatings, o R7 cresceu 877% em visitantes únicos desde a sua estreia (período em que a internet brasileira cresceu pouco mais de 23%). Somente de janeiro a agosto de 2011, o portal cresceu 86% em unique visitors – frente a 4,9% do meio.
A partir de julho de 2010, com a chegada do R7 Mail, o portal atingiu 4,6 milhões de assinantes de contas gratuitas, e ao longo destes dois anos ofereceu o conteúdo de A Fazenda 24 horas ao vivo sem cobrar nada (o chamado conteúdo freemium) e criou cases multiplataforma como Legendários (trending topic mundial em todas as suas edições)e Ídolos Online, além de levar ao ar o primeiro telejornal transmídia da TV brasileira, o JRNews, ancorado por Heródoto Barbeiro.
Em número de profissionais, o R7 também impressiona. Hoje, mais de 500 colaboradores compõem a equipe do portal, sendo que 300 deles são jornalistas. Em setembro de 2009, eram 160. Os 20 blogs iniciais hoje já chegam a 100, com destaque para colunistas como Ricardo Kotscho, Nirlando Beirão, Hildegard Angel, Cosme Rímoli, Daniel Castro, Fabíola Reipert, Rosana Hermann, André Forastieri, Interney, Te Dou um Dado?, além de atores, atrizes, apresentadores e jornalistas da Rede Record.
O foco na regionalização também é marca destes dois anos. Além do R7 Rio, que conta com 30 profissionais exclusivos, outras redações estão sendo montadas em Minas, Goiás, Bahia e Rio Grande do Sul. 
Em parcerias, o R7 passou a contar com os conteúdos dos sites Videolog, Estrelando, Tempo Agora, Brasil Escola, Papajogos, Jogos de Meninas, Letras, Cifras, Mundo das Tribos, Gameworld, Habbo, uma das principais redes sociais infanto-juvenis existentes.
Em relação às redes sociais, o portal hoje conta com mais de um milhão de seguidores no Twitter, número conquistado em tempo recorde, na comparação com os concorrentes. “O R7 é o mais social dos portais, nasceu 2.0. Nossa ocupação com as redes sociais é constante e a integração torna-se evidente em todos os produtos que lançamos. Pensamos, agimos e apresentamos ao mercado soluções ‘fora da caixa’ que fogem da prática usual da chamada mídia prateleira, do plug and play. Soluções inovadoras são parte de nosso DNA. O R7 busca muito mais que audiência, nosso foco é na interência – a quantidade de possibilidades de interação que oferecemos ao internauta”, diz Antônio Guerreiro, diretor geral do R7. 
O diretor comercial e de marketing do R7, Dado Lancellotti, reforça essa proposta. “O R7 é um portal colaborativo. Inauguramos com a intenção de entregar conteúdo relevante ao dia a dia do internauta e da sua comunidade. Nosso crescimento é resultado dos investimentos para favorecer uma experiência completa de marca ao anunciante e aos usuários”.

Fonte: Rede Record

0 comentários

This site uses Akismet to reduce spam. Learn how your comment data is processed.