Início Plantão Rio Reboques da Seop já socorreram 140 carros

Reboques da Seop já socorreram 140 carros

Os reboques do Choque de Ordem da Secretaria Especial da Ordem Pública (Seop) que estão de prontidão para socorrer os motoristas em caso de novos alagamentos, provocados pelas fortes chuvas que caem desde a madrugada de terça-feira (dia 6), já socorreram 140 veículos abandonados nas vias públicas da cidade. Desse total, oito foram rebocados durante a madrugada, dois deles na Lagoa (Avenida Epitácio Pessoa), três no Jardim Botânico, um em Botafogo, um em Copacabana e até uma ambulância, no Maracanã.
 
Os automóveis foram removidos para áreas mais altas, a fim de que as ruas fossem desobstruídas. Os bairros mais críticos foram a Praça da Bandeira, a Lagoa e o Humaitá. Cerca de 30 automóveis haviam sido abandonados pelos motoristas, com água acima da porta, em diversos pontos da Lagoa. No Humaitá, foi necessário utilizar uma retroescavadeira para que os carros fossem desatolados da lama que desceu pela Rua Viúva Lacerda.
 
Além desses reboques para ajudar a melhorar o tráfego na cidade, o secretário especial da Ordem Pública, Alex Costa, disponibilizou seis caminhonetes do Controle Urbano para auxiliar a Geo-Rio na fiscalização e controle das encostas. E a Guarda Municipal mobilizou 2.200 homens durante toda a madrugada e para todo o dia de quarta-feira (dia 7 de abril). Somados aos 1.600 que já atuam diariamente nas ruas, os outros 600 foram convocados extraordinariamente, desde a noite de segunda-feira (dia 5).
 
– Precisamos trabalhar integrados para devolver à cidade a sua rotina e, também, tentar minimizar o impacto dessa tragédia que se abateu sobre o Rio – afirmou Alex Costa.

 

Fonte: Prefeitura do Rio