Reboques inteligentes na Linha Vermelha

Novos reboques
 

A partir desta quarta-feira, dia 22, a CET-Rio e a BB Seguro Auto, em uma iniciativa inédita, iniciam parceria para a colocação de reboques inteligentes na Linha Vermelha. Os veículos terão painéis interligados ao Centro de Controle  Operacional da Prefeitura e serão usados para socorrer veículos enguiçados na via, garantindo a fluidez do trânsito.

Essa parceria entre a BB Seguro Auto, seguradora de automóveis do Banco do Brasil, e a CET-Rio permitirá aos motoristas que trafegam pela Linha Vermelha  contar com sete novos reboques à disposição, sendo seis modelos para veículos leves e um para pesados, como ônibus e caminhões.

Os reboques foram colocados pela BB Seguro Auto para auxiliar a Prefeitura do Rio no trabalho de monitoramento do trânsito na via expressa. Além de ser composta por veículos novos, ano 2008/2009, a frota será equipada, pela primeira vez na cidade, com painéis eletrônicos acoplados e interligados com ao Centrto de Controle Operacional da CET-Rio.

Com isso, enquanto os "reboques inteligentes" estiverem estacionados nos pontos de apoio ou nas margens da via expressa, os painéis emitirão informações sobre o trânsito na região, saídas mais indicadas, entre outras dicas para os motoristas. Já no momento do atendimento, os painéis indicarão sinalização de advertência. Dos sete reboques que atuarão na Linha Vermelha, cinco entram em operação amanhã, dia 22, às 6h da manhã. As outras duas unidade estarão à disposição da população até 30 de agosto.

– Essa parceria vai ajudar a fortalecer a comunicação com os usuários, melhorar a prestação de serviços à população, além da economia financeira, para que  a Prefeitura possa investir na conservação da sinalização – afirmou a presidente da CET-Rio, Claudia Secin.

– Temos certeza de que com os reboques conservados e com os painéis luminosos, teremos não só atendimento mais eficiente aos motoristas como diminuiremos o número de acidentes na via expressa – disse o presidente
da Brasilveículos, Julio Cezar Alves de Oliveira.

 

 

Fonte: Prefeitura do Rio

0 comentários

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.