Recreio ganha EDI

Este é o 29º Espaço de Desenvolvimento Infantil da cidade
 

Este é o 29º Espaço de Desenvolvimento Infantil da cidade

Na de sexta-feira, dia 16 de setembro, a  Prefeitura do Rio inaugurou o Espaço de Desenvolvimento Infantil  – EDI, que recebeu o nome de Milena Santos Nascimento, mais uma vítima da tragédia da escola Tasso da Silveira, em Realengo.  A nova unidade é a 29ª inaugurada  na cidade e fica no Recreio dos Bandeirantes, na Zona Oeste do Rio.  O local está apto a abrigar cerca de 250 crianças, sendo 200 na creche e 50 na pré-escola na região.

Representando o prefeito, o chefe da casa civil municipal, Pedro Paulo Carvalho discursou sobre a importância da construção de várias creches pela cidade.  “A prefeitura vem dando um salto de qualidade na educação do município. Educação é o futuro das gerações. Ninguém consegue nada sem ela. Este  momento representa justamente a oportunidade destas crianças garantirem um futuro brilhante e se desenvolverem, encontrando dentro deste espaço  atividades fundamentais e necessárias para seu desenvolvimento”, ressaltou Pedro Paulo.

O EDI do Recreio vai atender crianças de 6 meses a 5 anos e 11 meses de idade custou aos cofres públicos R$ 3,5 milhões. A unidade conta com dois berçários e oito salas de atividades, parquinho, pátio coberto, brinquedoteca, solário, fraldário, sala de amamentação, instalações administrativas, além de rampa e sanitários adequados para pessoas com deficiência.

Participaram da cerimônia de inauguração a secretária municipal de Educação, Claudia Costin, o secretário-chefe da Casa Civil, Pedro Paulo Carvalho, o secretário de obras do município Alexandre Pinto, o chefe de gabinete do prefeito, Guaraná, os vereadores Bencardino, Chiquinho Brazão, Luiz Carlos Ramos, a educadora da 7ª. CRE, Ignezita, o ex-vereador Jorge Mauro, o subprefeito Tiago Mohamed, os pais e familiares de Milena e de outras crianças vítimas da tragédia, o presidente da Amor Alexandre Fonte, entre outros.

 

Fonte: Plantão Barra: Graça Paes

0 comentários

This site uses Akismet to reduce spam. Learn how your comment data is processed.