Recuperação da serra fluminense

Recuperação da serra fluminense
 
O ministro do Turismo, Pedro Novais, anunciou, na terça-feira (10/02), em Brasília (DF), medidas para auxiliar na recuperação da infraestrutura turística da região serrana do Rio de Janeiro, atingida pelas chuvas, no mês passado. Durante reunião com prefeitos, parlamentares e autoridades de Teresópolis, Petrópolis e Nova Friburgo, Novais garantiu a liberação de recursos de emendas parlamentares para os três municípios.
“Daremos prioridade à liberação das emendas que os parlamentares direcionaram para as três cidades da serra fluminense”, disse Novais. Outras medidas anunciadas pelo ministro foram a realização de eventos para a promoção dos destinos da região e de programas de qualificação profissional para aumentar a competitividade dos produtos e serviços locais.
O ministro informou também que visitará os municípios e apoiará a realização de eventos como o Salão do Turismo de Teresópolis, previsto para maio. Os prefeitos manifestaram a expectativa de que as cidades estejam prontas para receber turistas no início da temporada de inverno, em abril.
Participaram da reunião o secretário de estado do Turismo do Rio de Janeiro, Ronald Ázaro; e os prefeitos de Nova Friburgo, Dermeval Barboza Moreira Neto; de Petrópolis, Paulo Mustrangi; e de Teresópolis, Jorge Mario. 

Fonte: Ministério do Turismo

0 comentários

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.