Recuperação do calçamento no Centro

Recuperação do calçamento no Centro
 
A Prefeitura do Rio, por meio da Secretaria Municipal de Conservação e Serviços Públicos, inicia nesta sexta-feira, dia 11/02, o programa de conservação e melhorias do calçamento das ruas do Centro da cidade, incluindo a área histórica. O trabalho começará pela Rua São José, Avenida Almirante Barroso e Praça XV. O programa, no valor de R$ 6.615.506,55, será realizado em conjunto com o Centro de Arquitetura e Urbanismo da Secretaria Municipal de Urbanismo.O objetivo é adequar as ações de conservação às orientações do Plano de Paisagem Urbana, cujos padrões foram distorcidos ao longo do tempo. 
 
O pacote de serviços inclui a recuperação de pavimento em pedras portuguesas, concreto e paralelepípedos; reposição de pisos de granito e de saibro; além de implantação e execução de cordão de concreto; recuperação de meio-fios, tentos ou travessões; renivelamento de tampões e grelhas; restauração de guarda corpos e escadas. 
As equipes as calceteiros que realizarão o trabalho de manutenção do calçamento do Centro, que será executado ao longo de 2011, incluem profissionais que fizeram o curso sobre técnica de pavimentação em pedras portuguesas com os mestres vindos de Portugal. 
 
Nos logradouros compreendidos no quadrilátero das avenidas Presidente Vargas, Rio Branco, Almirante Barroso e Alfredo Agache, o trabalho inclui ainda a correção de distorções no uso do mobiliário urbano, como fradinhos, bancos, jardineiras, postes, papeleiras, guarda corpos e escadas, adequando as ações de conservação ao Plano de Paisagem Urbana. O programa para todo o Centro da cidade terá duração de 12 meses. 
 

Fonte: Prefeitura do Rio

0 comentários

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.