Rede arrecada 100 toneladas de donativos

Rede arrecada 100 toneladas de donativos
 
A rede de Solidariedade do Esporte, criada pela Secretaria Estadual de Esporte e Lazer e Suderj bateu nesta quarta-feira, dia 2 de fevereiro, o quantitativo de 100 toneladas de donativos arrecadados para ajudar as vítimas das chuvas na Região Serrana. A apresentação das nadadoras russas, pentacampeãs mundiais de nado sincronizado no Parque Aquático Julio Delamare, atraiu cerca de três mil pessoas que vibraram com as apresentações e se solidarizaram entregando somente no local 10 toneladas de alimentos.
 
O evento, organizado pela Confederação Brasileira de Desportos Aquáticos (CBDA) contou, ainda, com apresentações das meninas da Seleção Brasileira de nado sincronizado e das equipes de pólo aquático do Flamengo e do Fluminense. A Secretária Estadual de Esporte e Lazer, Marcia Lins, comemorou o anúncio do quantitativo de doações já arrecadadas pela Rede de Solidariedade do Esporte. Segundo ela, os 25 caminhões que já partiram dos estádios do Maracanãzinho e Caio Martins demonstram o quanto a população está envolvida e disposta a ajudar:
 
– Temos hoje, neste evento, a oportunidade de ver as nossas meninas da Seleção Brasileira de Nado Sincronizado, que são a esperança de medalhas nos Jogos Pan-americanos de Guadalajara e de assistir ao belo desempenho da seleção russa. Tudo isso unido à solidariedade cada vez maior dos cariocas – comentou a secretária.
 
Dois caminhões dos Correios apoiaram o evento e já deixaram o Parque Aquático rumo à Região Serrana. Os estádios do Maracanãzinho e Caio Martins, em Niterói, continuam abertos para receber donativos que serão encaminhados aos desabrigados da Região Serrana.

Fonte: Assessoria

0 comentários

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.